Tamanho da letra:
Ramon: 'Precisamos da vitória para prestar contas com a nossa torcida'
Terça-feira, 15/03/2011 - 16:28
Faz tempo. Quase um ano. A última vitória do Vasco em um clássico carioca foi no dia 28 de março de 2010, o 3 a 0 sobre o Fluminense, pela Taça Rio. Neste ano, a equipe jogou apenas contra um rival, o Flamengo, e perdeu por 2 a 1. Neste domingo, o time terá mais uma chance de triunfar: o jogo contra o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.
O lateral-esquerdo Ramon acredita que o Vasco terá a chance de 'prestar conta' com seus torcedores com uma vitória. O jogador disse que o objetivo é provar para os cruz-maltinos que a equipe está mudada e pode brigar em igualdade de condição com todos os principais rivais. Ele lembrou que superar o atual campeão carioca seria um bom início para o time.
- Precisamos da vitória para prestar contas com a nossa torcida. A confiança voltou, nossa consistência já é outra agora. Faz tempo que não vencemos. No Brasileiro, não conseguimos. Precisamos consolidar na cabeça dos torcedores que o Vasco agora é outro. Eles cobram, e com razão. Nós também nos cobramos. O Botafogo é o atual campeão carioca, temos que chegar firme. Vamos estudar cada um quem vai enfrentar para conseguirmos fazer uma boa partida em busca da vitória.
Depois de uma Taça Guanabara para ser esquecida por causa da eliminação precoce, o Vasco aposta todas as suas fichas na Taça Rio. Ramon acredita que estes dois clássicos que a equipe terá em seguida (Botafogo e Fluminense) poderão ser fundamentais para uma arrancada definitiva na competição.
- Pode ser um divisor de águas. Acho muito bom ter dois clássicos seguidos. São equipes do mesmo porte do Vasco e poderemos ter uma base para a semifinal. Acho que com 13 ou 14 pontos vamos conseguir a classificação. Sabemos que não existe o confronto direto na Taça Rio, por isso a derrota para o Macaé na estreia foi um grande alerta. Não podemos errar.
O Vasco é o segundo colocado no Grupo A da Taça Rio com seis pontos, um atrás do líder Flamengo.
Fonte: GloboEsporte.com