Tamanho da letra:
|

Vasco preocupado com 'ataque Mercosul' do Botafogo


Terça-feira, 15/03/2011 - 15:46

O elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta terça-feira para iniciar a sua preparação para o clássico contra o Botafogo, que ocorre neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Engenhão, em confronto válido pela quarta rodada da Taça Rio. Depois da folga de segunda-feira os atletas já se mostraram cientes das dificuldades que terão pela frente, já que o Glorioso lidera o Grupo B com nove pontos, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento.

Porém, uma preocupação em especial foi demonstrada pelos atletas vascaínas. Trata-se do 'ataque Mercosul' do Botafogo, formado pelo argentino Herrera e pelo uruguaio Loco Abreu. Cientes da qualidade dos rivais, os cruzmaltinos revelaram que estão buscando uma maneira de neutralizar os homens de frente do Glorioso.

"Enfrentar jogadores do porte do Herrera e do Loco Abreu será sempre uma preocupação. O Herrera luta muito e o Loco Abreu tem um senso de finalização muito apurado. Mas acredito que vamos conseguir fazer uma grande partida, colocar em prática mais uma vez o que o Ricardo Gomes vem pedindo e conseguiremos um resultado positivo", disse o volante Rômulo.

Preocupação parecida tem o goleiro Fernando Prass.

"O Botafogo conta com atacantes experientes, como o Herrera e o Loco Abreu, que sabem se movimentar bem dentro da área e encontrar o caminho para finalizar. Vamos ficar muito atentos ao que eles estarão desempenhando dentro de campo, pois qualquer descuido pode ser fatal. Mas nos serve de consolo o fato de sabermos que o Vasco também tem muita gente boa e capaz de decidir a partida a nossa favor", declarou o arqueiro.

As jogadas aéreas do Botafogo também se tornaram um foco de preocupação para os defensores vascaínos.

"O Botafogo conta com jogadores acostumados a marcar gols de cabeça e o time deles acaba conseguindo aproveitar bem a vocação desses atletas. É um ponto forte de nosso adversário e vai precisar ser muito bem neutralizado", afirmou o zagueiro Dedé.

No treino desta terça-feira o elenco vascaíno foi dividido. Fernando Prass, o zagueiro Anderson Martins e o meia Diego Souza foram para o centro de treinamento do Ciaga, em companhia de Ricardo Gomes. O restante ficou em São Januário aprimorando a forma física.

Em relação ao time que vai a campo fica a expectativa sobre o aproveitamento de Diego Souza, contratado junto ao Atlético-MG com status de titular. O jogador deverá ter a sua documentação regularizada na CBF na tarde desta quarta-feira.

Para a partida contra o Botafogo, além de Diego Souza, o Vasco poderá contar com o retorno de Anderson Martins, que cumpriu suspensão na vitória de 4 a 2 sobre o Madureira e reaparece no posto de Cesinha. O desfalque fica por conta do lateral direito Fagner, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Tricolor suburbano.

Como o paraguaio Irrazábal e Max, os reservas imediatos, se encontram no departamento médico, Ricardo Gomes será obrigado a improvisar no setor. Assim, as maiores chances são para o volante Jumar ser usado na posição, onde atuou em algumas ocasiões no Campeonato Brasileiro do ano passado. O time começará a ser esboçado nesta quarta-feira, quando o elenco vai trabalhar em tempo integral.

Fora de campo o conselho deliberativo deverá confirmar até o fim de semana que a eleição para a presidência do clube vai ser realizada em junho, na sede do Calabouço. O Vasco entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) e conseguiu o empréstimo de urnas eletrônicas, para que a apuração seja facilitada.

O atual presidente, Roberto Dinamite, aparece como principal candidato. Seu concorrente mais forte é Pedro Valente, que conta com o apoio do grupo político liderado pelo ex-presidente Eurico Miranda, atualmente o principal nome de oposição. José Henrique Coelho, ex-vice de marketing, Léo Gonçalves e Nelson Medrado são os demais concorrentes.

Fonte: Superesportes