Tamanho da letra:
|

DDD de Belo Horizonte inspirou Bernardo na escolha no nº da camisa


Terça-feira, 15/03/2011 - 12:41

Desde que chegou ao Vasco, Bernardo avisou que seu ídolo era o mesmo de muitos cruz-maltinos: Juninho Pernambucano. Mas quem acha que o meia escolheu a camisa 31 por causa do atleta do Al-Gharafa, que utilizou este uniforme na conquista da João Havelange de 2000, se engana.

Apesar de ser paulista de Sorocaba, ele fez uma homenagem ao DDD de Belo Horizonte, aonde chegou com 12 anos e fez toda a base no Cruzeiro. Depois de saber que está usando o número que já foi de Juninho, ficou melhor ainda.

- Fui eu quem pediu o 31. Ficava brincando com a minha esposa e com meus amigos que era uma homenagem ao DDD de Belo Horizonte. Depois me falaram que o Juninho usou esta camisa no título brasileiro de 2000 do Vasco. Fiquei muito feliz com isso.

A camisa tem dado certo. Nos últimos dois jogos, Bernardo fez quatro gols. Três só na última rodada, contra o Madureira, o que o deixa muito tranquilo na luta pela manutenção da vaga de titular, mesmo com a chegada de Diego Souza.

- Pelos dois jogos que fiz, tenho que ficar muito tranquilo. Foram dois jogos bons. No primeiro como titular, joguei apenas 45 minutos porque me senti mal. Contra o Madureira, pude ficar até o fim. Fiz uma belíssima partida, mas tenho que manter os pés no chão, ter a tranquilidade. Tem o Diego Souza que chegou querendo jogar, tem o Felipe, Enrico... são vários jogadores na minha posição. Vou respeitar todos. O Ricardo é quem vai escolher a melhor opção.

O Vasco enfrenta o Botafogo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. A equipe da Colina está em segundo lugar no Grupo A com seis pontos.

Fonte: GloboEsporte.com