Tamanho da letra:
|

Eurico destaca 'alto nível' de reuniões e critica 'O Vasco é Meu'


Terça-feira, 15/03/2011 - 01:07

O presidente do Conselho de Beneméritos Eurico Miranda, no programa "Casaca no Rádio" desta 2ª-feira, 14/03, falou sobre o processo eleitoral do Vasco:

"Da última reunião que nós tivemos, uma coisa realmente eu tenho que dizer, porque é a expressão da verdade e não se trata para agradar ninguém. As reuniões têm acontecido, como essa também aconteceu, em alto nível. Agora, nós fizemos algumas constatações, e algumas constatações que são sérias. O Vasco cometeu um erro gravíssimo ao fazer o contrato com esse 'O Vasco é meu', e esse 'O Vasco é meu', até agora, tem agido de uma forma absolutamente irresponsável com o Vasco. Nós não podemos aceitar, porque inclusive contratualmente, eles tinham a obrigação do gerenciamento do cadastro do Vasco, e simplesmente eles ignoraram o cadastro do Vasco. Eles receberam um cadastro do Vasco com 90 mil nomes e passaram a ter alguma coisa própria, que não tem nada a ver com um cadastro, porque cadastro, ou esses caras agiram de má-fé, ou não sabem o que é cadastro."

"Infelizmente, com relação ao 'O Vasco é meu', até hoje, a gente não conseguiu ver absolutamente nada. Não há relação. E a coisa mais grave é que foram vendidos títulos e o Vasco não sabe. Isso é da maior gravidade. Foram vendidos títulos de sócio proprietário e o Vasco não sabe, não tem lá a relação para quem foi vendido. Isso está demandando mais um tempo porque efetivamente tem que ser verificada. Está marcada uma nova reunião para o dia 23 de março, com esse pessoal do 'O Vasco é meu', para dar as devidas explicações. Hoje se decidiu dando um prazo, prorrogando até 8 de abril, para os sócios poderem regularizar a sua situação. Donde se depreende que nós deveremos ter eleições marcadas, o que eu espero que aconteça, se a gente tiver essa listagem consistente, e a data que eu penso é 15 de junho, porque o estatuto é muito claro. Depois de publicada essa ata, tem cinco dias para ela ser inpugnada. Depois tem mais 48 horas para serem julgadas as impugnações. E o estatuto determina que tem que ter no mínimo 60 dias para que seja marcada a eleição. Se não for 15 de junho, pode ser 8 de junho, mas antes do mês de junho, com certeza a eleição não será a realizada, o que começa a causar uma preocupação grande, porque no dia 30 de junho todos os cargos do Vasco ficam vagos, com exceção de um poder, que é o Conselho de Beneméritos. Todos os outros ficam absolutamente vagos. É uma coisa que preocupa. Agora, uma coisa é certa. Eu estou vendo - eu tenho que fazer justiça - também a disposição dos membros da junta, de que nós venhamos a realizar eleições absolutamente limpas. Mas eu não vou botar o meu nome, aprovando, sem eu ter absoluta consciência de que aquilo que nós estamos recebendo, porque a preocupação da junta não pode ser só dos sócios elegíveis. Tem que a ser preocupação dos eleitores, para que não venha a acontecer uma eleição de cartas marcadas, porque pode ser dada condição de voto - não de se eleger - a um eleitor que sequer tem cadastrado no Vasco. Quando os caras fazem um sistema que te dão uma carteira de sócio que não tem a tua fotografia... Eu acho que esse pessoal desconhece inclusive a lesgislação. Hoje, qualquer documento de indentidade é obrigatória a fotografia."

Fonte: NETVASCO (transcrição)