Tamanho da letra:
Gaúcho fala sobre condição física e técnica de Diego Souza
Segunda-feira, 14/03/2011 - 21:59
Na noite desta segunda-feira (14/03), o auxiliar-técnico Gaúcho concedeu entrevista para o repórter Thiago Veras no programa 'Manchete Esportiva', da Rádio Manchete. Na oportunidade, o profissional falou sobre Diego Souza e sobre o clássico contra o Botafogo.
Confira na íntegra a transcrição da entrevista:
Como você avalia a evolução do Diego Souza nesse período de Vasco?
"Está muito boa. O Diego Souza fez um coletivo muito bom, com participação muito direta. Trabalhou durante quase oito quilômetros. É um jogador diferenciado e sempre foi um exemplo dentro do campo por sua entrega. O Vasco foi feliz na contratação desse atleta."
O Ricardo Gomes terá um dor de cabeça graças à ele?
Com certeza. O Diego hoje é um dos maiores jogadores do futebol brasileiro. Acho o Diego completa qualquer equipe, qualquer tipo de jogo. É um jogador completo, que sabe finalizar e é um jogador moderno. O Roberto e a diretoria do Vasco acertaram em cheio nesa contratação.
Fisicamente ele está bem?
"O treinamento hoje foi muito forte. Ele treinou setenta e cinco minutos e correu quase oito quilômetros. Acho que se levasse mais um tempo e ele corresse 90 minutos, ficaria com uma média boa de movimentação. Acho que o Diego está bem dentro daquilo que o Ricardo precisa dele. Se precisar dele, acho que na parte física ele tá pronto. Agora nós temos que avaliar todos os profissionais do Vasco e quem decide isso é o Ricardo, que é pessoa que está vendo todo esse quadro, que é o grande jogo contra o Botafogo."
O que você pode falar sobre o clássico contra o Botafogo?
"O Vasco hoje vive um momento muito bom. Acho que o Ricardo foi um escolha muito certa, pois é o cara que tem condições de dar a o Vasco uma tranquilidade muito grande e eu tenho certeza que o Vasco fará um grande jogo. É um jogo díficil, pois tem o Joel do outro lado e jogadores de qualidade, mas o Vasco nesse momento está muito mais focado dentro do que o próprio Botafogo. Eu tô muito confiante no resultado positivo e acho que o Vasco vai lutar até o fim pelo resultado."
Fonte: Supervasco