Tamanho da letra:
|

Ramon quer Vasco chegando forte para clássico contra o Botafogo


Sábado, 12/03/2011 - 19:07

Depois de cumprir suspensão na vitória de 4 a 2 sobre o Duque de Caxias na última quarta-feira, o lateral-esquerdo Ramon volta ao Vasco neste domingo, contra o Madureira, já com a cabeça no clássico do dia 20 contra o Botafogo. Segundo Ramon, é muito importante o time de São Januário emplacar a segunda vitória na Taça Rio para chegar confiante no jogo seguinte.

- Para chegar forte no clássico, com respeito que o Vasco merece, a gente tem de passar por essas equipes menores. A gente tem de fazer o nosso papel, tem de ganhar, tem de chegar com confiança. No primeiro turno, contra o Flamengo, o time vinha de derrotas, de clima ruim. Então que a gente possa em campo entrar muito confiante, sabendo o que tem de fazer, sabendo como o Vasco tem de se portar dentro do campo. Tem de ter o equilíbrio, fazer o nosso papel bem feito contra o Madureira para chegar no clássico bem - afirmou o lateral.

Ramon ressalta a evolução do time com o técnico Ricardo Gomes, mesmo com o tropeço na estreia na Taça Rio, contra o Macaé (1 a 3), e parece ansioso para medir forças contra o atual campeão estadual:

- No único clássico que a gente jogou, perdeu (para o Flamengo, na Taça Guanabara, por 2 a 1). Então, com um novo planejamento, com nova ideologia do Ricardo sendo implantada dentro do grupo, a gente tem total curiosidade mesmo para saber qual a força que o grupo tem, sendo testado num jogo de igual para igual. O time está muito mais confiante, muito mais equilibrado. Claro que você perde numa estreia do segundo turno, depois de vir de três vitórias consecutivas, sendo duas de goleadas, acho que o torcedor tem total razão de pensar que "será que voltou (a má fase), será que vai pelo mesmo caminho", mas eu acho que não. Na quarta-feira o jogo foi totalmente diferente, com uma outra postura dentro de casa.

O lateral elogiou a iniciativa da diretoria de promover a partida passada como "O Jogo da Virada":

- A torcida também ajudou, fez a parte dela, compareceu apoiando. Isso é importante, e se vê que mudou muita coisa em relação à equipe se postar dentro do campo. Então, para um jogo preparatório para um clássico, a gente tem de manter o nível do jogo passado para conseguir essa vitória e chegar forte no clássico, de igual para igual.

Para o jogo deste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, ele pede atenção:

- As equipes teoricamente pequenas estão ganhando jogos, estão dando trabalho, várias equipes grandes estão ganhando jogos no fim, de 1 a 0, ou apertado. A gente sabe que não pode dar chances para que essas equipes cresçam durante a partida. Ganhando esses jogos, a gente vai ter dois clássicos (além do Botafogo, contra o Fluminense, no dia 26) que vão definir a classificação, até porque não tem confronto direto. A gente está em terceiro, então tem de ganhar esses dois clássicos e torcer para que alguém da nossa chave perca para entrar na zona de classificação e se manter nela. Acho que esses dois clássicos, pensando na classificação, é até melhor que aconteçam agora. A gente já bate logo de frente com essas equipes grandes e mede forças. A equipe que ganhar esses clássicos ficará com a classificação praticamente nas mãos, faltando mais duas rodadas para o fim.

Fonte: GloboEsporte.com