Tamanho da letra:
Anderson Martins: 'Acho que o juiz foi um pouco rigoroso'
Quinta-feira, 10/03/2011 - 14:18
O Vasco venceu o Duque de Caxias ontem por 4 a 2, pela segunda rodada da Taça Rio. Um dos gols do Gigante da Coluna, mais precisamente o segundo, foi marcado por Anderson Martins.
Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o zagueiro comenta sobre esse gol, que foi o primeiro gol do zagueiro em jogos oficiais como profissional, analisa a sua partida e a sua expulsão:
- Foi um bom jogo. A equipe teve uma boa partida. Graças a Deus fui feliz em ter acertado a cabeçada. Infelizmente, no final do segundo tempo, acabei sendo expulso. Acho que o juiz foi um pouco severo demais na expulsão. Fico feliz pelo resultado e pela equipe ter voltado a vencer.
O estilo de jogo do Vasco favorece gols de zagueiro?
- É sempre bom fazer gols. Estou feliz. Os gols que não fiz no Vitória, estou fazendo aqui. Espero fazer muitos e ajudar. O Ricardo sempre dá muita liberdade para sair. Espero aproveitar as oportunidades e ajudar ao Vasco.
Como Anderson Martins avalia cartões tomados?
- Foram dois lances de jogo, onde eu tinha que procurar parar a jogada, até porque eles tinham feito o primeiro gol de bola parada. Não tive muita opção, a não ser parar a jogada e evitar o gol. Graças a Deus, não prejudicou a equipe. Também acho que o juiz foi um pouco rigoroso. Ele distribuiu muitos cartões no jogo, e algumas faltas do mesmo tipo, até no gol mesmo do Dedé, na falta no Felipe, ele não deu cartão, a jogada parecida. Mas acontece. Graças a Deus, não prejudicou a equipe. O importante foi que a equipe venceu e voltou a confiança, voltamos ao caminho das vitórias.
Depois da vitória, começa uma lua-de-mel com o torcedor?
- A gente espera que a torcida esteja sempre do nosso lado. A torcida só vai estar do nosso lado se a gente continuar vencendo, continuar fazendo bons jogos. A equipe está se ajustando, tem melhorado a cada jogo. A gente espera que essa evolução aconteça e principalmente, que a gente consiga o título da Taça Rio e, consequentemente, o título do campeonato carioca. Nosso pensamento é esse, ainda mais porque ficamos devendo um pouco na Taça Guanabara. Esperamos que o segundo turno seja completamente diferente.
O fato de ter marcado primeiro, ao contrário do que aconteceu contra o Macaé, teve influência na postura da equipe?
- É claro que o gol deu mais tranquilidade. Fizemos três gols rápido, isso acabou dando uma tranquilidade maior para a equipe. Acho que quando a gente está na frente, a gente tem que amadurecer, e quando porventura sairmos atrás do placar, a gente tem que ter tranquilidade para virar o jogo. No jogo do Macaé, a gente quase empata o jogo. Acho que se a gente tivesse empatado, teria virado aquele jogo, mas acabamos tomando o terceiro gol. A equipe está evoluindo nesse sentido. Espero que se porventura sir atrás do jogo, que a gente consiga virar e mudar essa situação.
O time do Vasco vai sentir falta de Anderson Martins contra o Madureira? Como vai ser assistir ao jogo de fora?
- Eu queria estar dentro de campo para estar ajudando. Uma sequência é sempre importante, mas quem o professor Ricardo colocar vai dar conta do recado. Temos jogadores de bastante qualidade no elenco. Todos os que estão lá tem condições de jogar. Espero que ele faça uma boa partida e que consiga a vitória.
Fonte: Supervasco