Tamanho da letra:
|

Bernardo:'Desde que me apresentei estou me esforçando muito para ir bem'


Terça-feira, 08/03/2011 - 21:52

Contratado por empréstimo no fim de janeiro do Cruzeiro, o meia Bernardo, de 20 anos, vai ter a primeira chance como titular do Vasco nesta quarta-feira, contra o Duque de Caxias, às 21h50m, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio. O jogador vem agradando ao técnico Ricardo Gomes nos treinos e aposta na mudança. Jéferson, que vinha sendo titular, vai para o banco de reservas.

- O Bernardo entrou bem no último jogo, vai ter oportunidade de começar a partida. Não posso ficar apenas com uma formação. Tenho que ter alternativas, mas não vou mudar a estrutura do time. O Bernardo vem trabalhando muito bem - disse o treinador.

Após passar praticamente um mês apenas treinando no Vasco, Bernardo vem sendo elogiado pelo técnico. O jogador tem boa movimentação nas atividades e também chamou a atenção nas cobraças de falta.

- Desde que me apresentei estou me esforçando muito para ir bem. Sei que o clube tem grandes jogadores. Vou respeitá-los, mas sempre em busca do meu espaço - disse Bernardo.

Depois de surgir como promessa do Cruzeiro, Bernardo nunca conseguiu se firmar entre os profissionais. Em 2007, ele conquistou o Campeonato Sul-Americano sub-17 pela seleção brasileira. No ano seguinte, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior sendo o artilheiro da competição com nove gols.

Em 2009, o jogador passou a ter as primeiras chances como titular com o técnico Adilson Baptista. Mas nunca se firmou. Tanto que em maio do ano passado acabou emprestado ao Goiás. Ele fez 31 partidas e marcou sete gols pelo clube, que terminou rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Bernardo é filho do ex-jogador Helio, que chegou a fazer sucesso no Sport no início da década de 90. Neste ano, ele deveria voltar ao Cruzeiro, mas o clube mineiro resolveu emprestá-lo ao Vasco até o fim da temporada.

Fonte: GloboEsporte.com