Tamanho da letra:
|

Preparador de goleiros da seleção portuguesa destaca Fernando Prass


Terça-feira, 08/03/2011 - 10:34

O Guarda-Metas.com traz mais um conteúdo exclusivo ao blogoleiro e entrevista o treinador de goleiros da seleção principal de portugal, Hugo Oliveira. O treinador, que também ataca de poeta (leia a entrevista até o final para entender), destaca seus pupilos Beto e Fernando Prass e dá diversas dicas aos goleiros. É uma bela chance para aprender um pouco mais da escola europeia. Confira a entrevista abaixo:

(...)

Quais goleiros já revelaste?

No meu trajeto já encontrei goleiros de muita qualidade! É importante conhecer/ler bem o goleiro que tens pela frente e chegar a um pensamento que no meu método também é importante: o treino individualizado!

Nenhum goleiro é igual ao outro! E se assim é, porque que o treino é igual para os 3 ou 4 goleiros do inicio ao fim?! Não pode ser! Adéque ao que têm de melhor e pior e ajuda-os a evoluir!

Posso falar do goleiro Beto do FC Porto e da seleção Portuguesa, que no clube vai alternando com o Brasileiro Helton, que é bem mais experiente. Trabalhei com ele numa pequena equipe de segunda divisão e senti que cresceu muito. Hoje está aí num grande da Europa. Fico feliz!

Quem também me faz feliz sempre que vejo jogar é o Brasileiro Fernando Prass! Estive com ele na União de Leiria e dali saiu para o Vasco da Gama. Foi um ano difícil para o clube e ele, gigante como é, segurou um grupo e uma equipe!

Ainda hoje quando o vejo no Vasco penso que estou presente na forma como ele pensa o jogo agora e principalmente como influencia as ações dos adversários! Trabalhamos muito as diagonais e as ações de balanço técnico para ganhar duelos! Hoje vejo que já não faz recuos mecânicos e por isso tem as mais belas defesas do brasileirão! É ele que influencia o adversário mantendo a base e depois atacando sem antecipação!

Podia falar de outros goleiros, mas falo destes porque se o Beto já é goleiro de Seleção Portuguesa, o Fernando Prass, para mim, também podia ser goleiro de seleção Brasileira! Quem sabe ele ainda não chega lá?

Agora também estou a trabalhar com muito goleiro de seleção de base portuguesa e também é interessante influenciar o seu futuro.

(...)

Fonte: Blog Guarda-Metas.com

Nota da NETVASCO: Para ver a entrevista completa, clique aqui.