A Seleção Brasileira sub-17 entendeu bem o recado do técnico Emerson Ávila, que pediu mais atitude aos jogadores ao fim da goleada sofrida para os juniores do Botafogo, no último sábado, por 4 a 1. No segundo e penúltimo jogo-treino em preparação para o Sul-Americano da categoria, a equipe começou a ganhar cara, principalmente na etapa final, e derrotou os juniores do Vasco por 4 a 2.
O treinador manteve a estratégia de utilizar dois times completamente diferentes em cada tempo de 50 minutos. O primeiro terminou empatado por 1 a 1, gol do zagueiro Marquinho e de Marlon Bica, contra.
Com Lucas Piazon e Andrigo, a sub-27 desempatou e abriu vantagem na etapa final. O colorado fez o segundo, enquanto o são-paulino sofreu o pênalti do terceiro, cobrado por Guilherme. Matheus Barbosa, de cabeça, fez o último da Seleção antes de o Vasco descontar.
No sábado, o time faz seu último jogo-treino, contra o Fluminense, também às 9h (de Brasília), antes de viajar para o Equador, no próximo dia 10. A estreia na competição será no dia 13, diante da Venezuela.
Primeiro tempo:
Guido, Wallace, Rodrigo, Marquinho e Emerson; Marlon, Allan, Hernani e Adryan; Pedro Paulo e Leo.
Segundo tempo:
Charles, Claudio Winck, Matheus Barbosa, Mateus e Geferson; Mizael, Daniel, Guilherme e Andrigo; Lucas Piazon e Diego.
Fonte: GloboEsporte.com
Com gol de Guilherme Costa, Seleção Brasileira Sub-17 vence o Vasco por 4 a 2
Na tarde desta quarta-feira (02/03), a equipe Juniores do Vasco perdeu para a Seleção Brasileira Sub-17 por 4 a 2, em amistoso realizado na Granja Comary. O time vascaíno foi representado por jogadores na maioria de primeiro ano da categoria, e que não estão sendo utilizados no Campeonato Estadual. O meia Guilherme Costa, da equipe juvenil do Gigante da Colina, atuou pela Seleção Brasileira e marcou um dos gols da vitória do Brasil sobre a equipe vascaína.
O elenco dos Juniores começou a partida com a seguinte formação: 1-Jordi, 2-Heitor, 3-João Paulo, 4-Tatheu e 6-Deyson; 5-Roiter, 8-Marcelo Passos, 7-Roiter e 10-Jonas; 9-Luiz Carvalho e 11-Wagner.
Fonte: Site oficial do Vasco