Tamanho da letra:
|

Record admite negociar direito de transmissões com os clubes


Quarta-feira, 02/03/2011 - 15:42

A Record resolveu rebater nesta quarta-feira as acusações realizadas pela Globo. Por meio de um comunicado oficial, a emissora paulista classificou os rivais de “eternos favorecidos” e endossou o formato de negociação proposto pelo Clube dos 13 para os direitos de transmissão do triênio 2012-2014 do Campeonato Brasileiro.

“A proposta do Clube dos 13 rompe com as obscuras negociações que favoreciam o monopólio e descaracterizavam a concorrência, impondo aos clubes valores e limitações exigidas pelos eternos favorecidos”, destacou a Record, em referência ao longo período que a Globo é parceira do C13 na transmissão do Campeonato Brasileiro.

“O modelo anterior impôs aos clubes brasileiros o endividamento e a perda sucessiva de seus maiores talentos para outros países. Alguns clubes brasileiros passam meses sem parceiros patrocinadores porque camisas, luvas, bonés e até placas publicitárias são evitadas ou encobertas nas transmissões esportivas. Ainda existem alguns clubes brasileiros que simplesmente são ignorados durante a temporada e passam semanas sem que seus jogos sejam transmitidos”, criticou.

Apesar de todas as críticas, a emissora paulista admitiu que poderá adotar a mesma estratégia da Globo e passar a negociar diretamente com os clubes, abrindo mão assim do processo de licitação do C13. Para isso, no entanto, a Record exige “transparência e regras claras”.

Fonte: UOL