Tamanho da letra:
|

Pedro Valente tem conversado com Calçada, Salgado, Osório e Olavo


Terça-feira, 01/03/2011 - 23:45

Não foi exatamente o lançamento da chapa, mas em uma reunião em um clube da Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira, um grupo de oposição do Vasco decidiu pelo nome de Pedro Valente para candidato a presidente do clube no próximo triênio. Antes, a ideia era lançar Fernando Horta, que questões pessoais e não aceitou o convite. Valente já foi vice-presidente médico do clube.

Apesar de uma informação inicial dar conta de que a eleição seria disputada na segunda quinzena de abril, agora a tendência é de que o pleito seja realizado na primeira semana de junho.

- Hoje (terça-feira) nós nos reunimos novamente e meu nome foi aclamado por unanimidade. Estou com esta responsabilidade de encabeçar o grupo de oposição nas eleições de início de junho - disse Pedro Valente.

O candidato diz que sua missão inicial é tentar unir forças que atualmente estão em lados opostos e pacificar o Vasco. Ele, que conta com o apoio de Eurico Miranda, fez questão de enfatizar que a disputa de Roberto Dinamite será com ele, Pedro Valente, e não com o antigo presidente.

- Quero fazer uma grande pacificação no clube. Chega de tanto ódio, de tanta briga. Isso não leva a nada. Tem grandes homens do nosso lado e do lado de lá. Espero trazê-los para construirmos de novo a grandeza do Vasco. Não pode ter uma polaridade Dinamite contra Eurico Miranda. A briga, no bom sentido, é comigo. Eu que sou o candidato. Será a minha figura contra esta atual administração.

Pedro Valente citou alguns nomes que gostaria de ter por perto, entre eles o de Olavo Monteiro de Carvalho, atual presidente da Assembléia Geral do clube.

- Tenho conversado com figuras que estavam afastadas do nosso convívio para, caso a nossa chapa seja vencedora, haja uma união pela grandeza do Vasco. Antonio Soares Calçada, Jorge Salgado, José Carlos Osório, Olavo Monteiro de Carvalho, todos meus amigos há 40 anos. Estamos divididos e todos amando o Vasco. Esta conciliação que vou querer.

Sobre Eurico Miranda, Valente disse que ainda não tem certeza de que o ex-presidente terá algum cargo em uma possível administração, mas deixou as portas abertas.

- O Eurico tem repetido que não quer ser presidente. Disse também que não queria participar da administração. Atualmente ele é presidente do Conselho de Beneméritos. Ainda tenho que conversar com ele, mas as portas estão totalmente abertas para ele. É difícil pensar em um dirigente mais vitorioso do que ele. Sua experiência é enorme no futebol, no Clube dos 13, federações, confederações... Como vamos abrir mão? Mas não sei se ele aceitaria. Seria uma grande falsidade política minha querer esconder o Eurico.

Além de pacificar o Vasco, Pedro Valente afirmou que sua meta é retomar a tradição do clube de conquistar títulos.

- Temos que resgatar as vitórias do nosso clube, que desde que entrou no esporte é vencedor. Desde os seus fundadores, o Vasco entrou no futebol já vencendo. Depois, tivemos uma grande época com Cyro Aranha, com o Expresso da Vitória. Eu era garoto e iniciei meu sentimento pelo Vasco. No passado recente, quando Eurico Miranda foi vice-presidente de futebol, quando vencemos quase tudo. Esta época vitoriosa que eu pretendo resgatar imediatamente.

Os outros candidatos confirmados para as eleições do Vasco são: Roberto Dinamite, José Henrique Coelho, ex-vice de marketing, Léo Gonçalves e Nelson Medrado.

Fonte: GloboEsporte.com