Tamanho da letra:
|

Presidente da Traffic não fala de Diego Souza e Vasco já pensa em produtos


Terça-feira, 01/03/2011 - 10:00

Maior investimento da Traffic, parceira do Palmeiras, que pagou R$ 10 milhões ao Benfica para repatriá-lo, o meia Diego Souza , eleito craque do Campeonato Brasileiro de 2009, não vive um bom momento na carreira.

Passados três anos, o futebol do meia apresentou queda vertiginosa e, na iminência de trocar de clube pela segunda vez, o jogador, que está próximo do Vasco, dificilmente dará retorno financeiro à investidora.

A situação envolvendo Diego Souza, que está encostado no Atlético-MG após ter saído pela porta dos fundos do Palmeiras, em 2010, causa aparente desconforto na Traffic.

Em contato com a reportagem do R7, Frederico Pena, presidente da Traffic Talentos, braço da empresa que gerencia a carreira dos atletas, não quis comentar a fase conturbada que o jogador está passando e os possíveis riscos que uma equipe corre ao investir em seu futebol.

- Não tenho nada a dizer sobre isso, pois é um assunto que não nos dará qualquer retorno positivo.

Pena revelou ainda que as tratativas sobre a saída do jogador do Atlético-MG para o Vasco são restritas aos clubes, mas precisam de uma aprovação final da empresa, hoje dona apenas dos direitos econômicos do meia. Mas não se mostrou otimista quanto ao sucesso carioca na missão.

- Eles [clubes] têm de chegar a um acordo antes de vir até nós, mas terão que ter uma anuência da Traffic para selar a transferência, pois a parte contratual do Diego Souza é muito complicada. O Atlético tem um contrato longo com o atleta, investiu muito para comprar os direitos federativos e, dificilmente abrirá mão sem uma boa compensação.

Vasco sem medo do “risco”

No Rio de Janeiro, a diretoria vascaína evita falar sobre o assunto antes de a negociação ser concretizada. Contudo, o jogador chegará com enorme cartaz ao Cruz-maltino.

Pedido do técnico Ricardo Gomes, o meia viria para suprir a saída de Carlos Alberto, que foi para o Grêmio. Entre os dirigentes, não existe medo de a contratação não dar certo e, em sigilo, o clube trabalha com a possibilidade de lançar produtos personalizados de Diego Souza tão logo o atleta seja anunciado oficialmente.

Fonte: R7