Tamanho da letra:
|

R. Gomes, sobre gol sofrido: 'Não gostei do pênalti que nós cometemos'


Sexta-feira, 25/02/2011 - 12:57

Desde a chegada de Ricardo Gomes, o Vasco jogou três jogos e teve ótimos resultados em todos eles: 3 a 0 sobre o Americano, 9 a 0 para cima do América, ambos pela Taça Guanabara, e 6 a 1 diante do Comercial-MS, na estreia na Copa do Brasil. Foram 18 gols marcados e apenas um sofrido. Mas este gol levado no Mato Grosso do Sul incomodou o treinador, que já avisou aos jogadores do sistema defensivo que o trabalho daqui para frente será feito em cima deste erro de posicionamento.

Gomes lembrou que o Vasco já havia cometido uma falha semelhante no segundo do Flamengo, marcado por Thiago Neves, na derrota por 2 a 1 no clássico.

- Não gostei do pênalti que nós cometemos. A jogada foi parecida com o segundo gol do Flamengo no clássico. A defesa estava mal posicionada, por isso eles vão ouvir um pouquinho durante esta semana. Quando existe um erro repetido assim, temos que ter atenção.

O comandante cruzmaltino quer ajustar a participação dos laterais na marcação. Ele elogiou a dupla de zaga formada por Dedé e Anderson Martins.

- Temos dois laterais que têm como ponto forte a parte ofensiva. Precisamos melhorar atrás. Temos bons zagueiros, gosto desta dupla Dedé e Anderson Martins, mas nem quero falar muito sobre isso agora não para não secar (risos). Vamos trabalhar. São dois jovens e também encontrarão dificuldades, mas estou bastante confiante.

Sobre os bons números do ataque, Ricardo Gomes também adotou a cautela, apesar da média de seis gols anotados nos últimos três jogos.

- O número de gols é expressivo, mas vamos com calma. Acho que os gols são fruto do nosso jogo coletivo, estamos jogando sempre para cima.

O Vasco estreia na Taça Rio na próxima sexta-feira, dia 4 de março, às 19h30m (de Brasília), contra o Macaé, na Região do Lagos.

Fonte: GloboEsporte.com