Tamanho da letra:
|

Hoje jogando na Série B do Rio, Odvan sonha encerrar carreira no Vasco


Quinta-feira, 24/02/2011 - 12:26

Odvan já passou por muitos clubes na carreira. O jogador, entretanto, fez muito sucesso atuando pelo Vasco. Isso acarretou na convocação para a seleção brasileira por Vanderlei Luxemburgo, que o apelidou de zagueiro-zagueiro.

Com 36 anos, Odvan, agora, tem um novo desafio jogando pelo São João da Barra, que disputa a Série B do Rio de Janeiro. O zagueiro não vê como um retrocesso na sua carreira, mas culpa os empresários pela perda de espaço nos clubes grandes.

“Os clubes grandes estão pecando muito. Eles só contratam por causa de empresários. Procuram sempre levar jogadores jovens e não olham para a qualidade. Hoje falta qualidade nas equipes grandes e isso faz com que atletas de mais de 30 anos percam espaço", disse, acrescentando.

"No Brasil, com mais de 30, você já é velho. Fora do país não é assim. O mais importante é ter qualidade. Como diz o ditado: panela velha é quem faz comida boa”, emendou o zagueiro, que tem contrato com o clube até o fim de 2012.

Mesmo com um orçamento modesto, Odvan elogiou o São João da Barra pela sua estrutura e também pela localização. A cidade, que fica no Norte Fluminense, está muito próxima de Campos, onde o zagueiro nasceu e mora atualmente.

“O clube me proporcionou uma proposta melhor, cobriu até o valor oferecido pelo Americano (joga Série A do Rio). A diretoria é ousada e quer chegar. Estou muito feliz, o São João da Barra paga em dia, o povo é alegre e me trata com respeito. Além disso, como moro em Campos, levo 25 minutos até o treinamento. Mais próximo do que ir da Barra da Tijuca até São Januário”, destacou.

Fim da carreira no Vasco

Odvan tem a expectativa de jogar futebol até 39 anos. Quando o apito final anunciar o fim da sua carreira, o zagueiro espera estar vestindo a camisa cruzmaltina.

Mesmo tendo sido revelado pelo Americano, Odvan ficou conhecido no cenário nacional e até mesmo internacional defendendo as cores do Vasco, quando conquistou os seus principais títulos na carreira.

Entre os mais importantes estão os Brasileiros de 1997 e 2000, além da Copa Libertadores da América de 1998 e também a Copa Mercosul de 2000, numa virada fantástica sobre o Palmeiras, no Palestra Itália, feito considerado inesquecível pelos torcedores cruzmaltinos.

“Como falei, tenho contrato com o São João da Barra até o fim de 2012 e quero levar o time à Série A do Estadual. Depois, com calma, penso em encerrar a minha carreira com 39 anos vestindo a camisa do Vasco. Ainda é um sonho, mas tenho essa vontade”, encerrou.

CARREIRA DE ODVAN

Americano-RJ, Mimosense-ES, Vasco, Mineiros-GO, Santos, Botafogo, Coritiba, DC United-EUA, Estrela da Amadora-POR, Fluminense, Náutico, Bangu, Madureira, Rio Bananal-ES, Cabofriense, União Rondonópolis-MT, Ituano e São João da Barra-RJ

TÍTULOS

Vasco: Brasileiros 1997 e 2000, Carioca 1998, Libertadores 1998, Torneio Rio-São Paulo 1999 e Copa Mercosul 2000; Seleção brasileira: Copa América 1999; Madureira: Taça Rio 2006

HISTÓRIA DO SÃO JOÃO DA BARRA

Fundação: 31/07/2009
Títulos: Campeão da Série C do Rio (2010)
Estádio: Municipal Manoel José Viana de Sá
Presidente: Daniel Machado de Souza
Localização: Norte Fluminense (334 km da capital)

Fonte: UOL