Tamanho da letra:
Felipe fala sobre punição que sofreu na Copa do Brasil de 2005
Terça-feira, 22/02/2011 - 09:21
Marcado por algumas confusões no início de seu carreira, quando ainda era muito jovem, Felipe buscou deixar para trás a imagem de jogador polêmico ao retornar ao Vasco, no meio de 2010. E, mais uma vez, esse será o sentimento do jogador, ao entrar em campo para enfrentar o Comercial (MS), nesta quarta-feira, em Campo Grande, na partida de estreia do cruzmaltino na Copa do Brasil.
O jogador espera apagar a má impressão que deixou na última vez que disputou a competição. Em 2005, ainda atuando pelo Fluminense, Felipe deu um soco em Marcos Mendes, jogador do Campinense (PB), e acabou suspenso por 180 dias. Mais experiente, e numa fase mais madura da carreira, o meia espera ter uma vida nova na Copa do Brasil.
"Tive o episódio da suspensão, mas espero esquecer aquilo que passou e viver um novo momento na Copa do Brasil. É ma competição diferente das outras, gostosa de se jogar, mas muito perigosa ao mesmo tempo", disse o jogador, acrescentando.
"São finais de 180 minutos, onde todos os momentos são muito importantes e não podemos vacila", salientou o meia cruzmaltino.
Experiente na competição, onde chegou três vezes consecutivas na decisão (2003, 2004 e 2005), Felipe ainda ressaltou a importância do respeito ao adversário, mesmo que estes sejam considerados de menor expressão.
"Precisamos tomar os anos anteriores como exemplo e respeitar os times de menor tradição. O Flamengo mesmo teve dificuldades contra o Murici e só conseguiu encaixar o jogo, e vencer, no final", ressaltou o meia.
Após desembarcarem em Campo Grande na madrugada desta terça-feira, os jogadores vascaínos realizam um treino de reconhecimento, nesta tarde, no estádio Morenão, palco da partida contra o Comercial (MS).
Fonte: UOL