Tamanho da letra:
|

Casaca exibe vídeo mostrando São Januário em junho de 2008


Terça-feira, 22/02/2011 - 09:42

Nota e vídeo publicados pelo site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína:

"WebTV: O factóide e a verdade

Matéria de junho de 2008 que motivou o vídeo


Uniforme de jogadores teriam sumido do clube, que joga contra o Ipatinga

Rumores dão conta de que os materias esportivos do Vasco para a partida deste sábado, contra o Ipatinga, em São januário, teriam sido retirados do estádio para tumultuar o ambiente do jogo. Porém, o novo presidente do Vasco, Roberto Dinamite, não acredita que este tipo de atitude pode ter sido tomada pela atual adminitração, que sairá do clube no dia 1º de julho, quando Dinamite tomará posse.

- Nós ouvimos isso também ontem (sexta-feira) durante o dia. Mas eu não estou querendo acreditar nisso. Não é esse o caminho para que a gente melhore e resolva os problemas – disse à Rádio Manchete.

Vale lembrar que a responsabilidade pelo andamento da partida deste sábado ainda é do presidente interino Eurico Miranda, que entregará o cargo à Roberto Dinamite na próxima terça-feira.

Fonte: Lancepress

+++++++++++++++++++++++

A Verdade

Este vídeo foi feito apenas para ser uma proteção pessoal daqueles que participavam da administração do Vasco sob a presidência de Eurico Miranda. Eram dezenas de vascaínos, sócios, beneméritos, alguns
com mais de 50 anos de clube.

Na véspera de nossa saída, alguns integrantes do MUV espalharam em ” sites amigos ” que estava sendo desviado material do Vasco, como uniformes oficiais e fichas de sócios. Mais uma tentativa de denegrir a imagem de quem tinha resistido tantos anos ao golpe finalmente concretizado.

Na tarde do dia primeiro de Julho de 2008 tivemos a idéia de filmar setores que, normalmente, não são mostrados, como almoxarifado e setor de brindes licenciados. Foi uma filmagem amadora para comprovar como deixávamos o clube organizado, limpo, arrumado. Muito longe da idéia de um bando que assaltava São Januário como preconizava o MUV, alguns sites e jornais.

O que vocês vão acompanhar são pequenos detalhes de como funcionava o Vasco internamente. Isso eles não podem desmentir. Foi algo simples para proteger todos os que se dedicaram ao clube. Abaixo, um roteiro para que vocês entendam a filmagem:

- Sala da Presidência – Já sem os quadros pessoais do Presidente Eurico Miranda mostramos como estava a sala na véspera da posse da nova diretoria.

- Panorama do Parque Aquático - Da sala da Presidência demos um panorama mostrando as quadras de tênis e o Parque Aquático. Prestem atenção como estavam as cadeiras do local. Um brinco.

- Panorama da Arquibancada – Mostramos a arquibancada, cabines de rádio e a marquise da social, perfeita, depois da reforma concluída 30 dias antes.

- Sala de Reuniões da Presidência

- Social – O vídeo mostra um diálogo com o Vice-Presidente Amadeu Pinto da Rocha, que lembra como o estádio estava abandonado em 1980, quando deixou o clube Agathyrno Silva Gomes.

- Sala do Sócio-Torcedor – Ali era controlado, por funcionários do Vasco, todo o programa anterior.

- Departamento Infanto-Juvenil – Um dos nossos orgulhos. Era dirigido pelo Vice-Presidente José Mourão. Reparem no almoxarifado do Infanto só para alguns esportes amadores. Vejam o que foi deixado no dia 1 de julho de 2008. A Reebok fornecia 25 mil peças/ano ao Vasco. Naquele momento, além do estoque já no Vasco, a Reebok ainda iria entregar à nova diretoria 11 mil peças.

- Sala de Odontologia

- Almoxarifado do Futebol – Todo o material arrumado, pronto e com estoque organizado. Mostrá-se que ainda havia material da Umbro, normalmente cedido a funcionários para o trabalho diário. Quem quisesse desviar material já teria sumido com as peças da Umbro, não?

- Sala de Brindes – Vinculada à minha Vice-Presidência era controlada pela funcionária Rita e tinha produtos das principais marcas licenciadas do Vasco. Os cadernos, por exemplo, eram prioritariamente dados aos alunos do Colégio Vasco da Gama.

- Secretaria – Fichas de sócios que remontam o início do século passado. Isso para mostrar que ninguém tirou um só cadsatro da secretaria do clube.

Marco Antônio Monteiro
Grande Benemérito do Club de Regatas Vasco da Gama
"




Fonte: Casaca