Nos últimos dias, Bernardo declarou que se inspira em Juninho Pernambucano e chegou a elogiar o Reizinho da Colina. No entanto, o que poucos sabem é que a admiração começou por causa de Hélio, pai do próprio Bernardo, que entre 1991 e 1993 era um dos principais jogadores do Sport. Na mesma época, Juninho surgia na base do clube pernambucano.
"Meu pai me levava aos jogos e sempre conversa comigo, dos tempos de jogador. A primeira vez que ouvi falar no Juninho foi com dele. Dizia que eu batia na bola como ele. Com isso, passei a acompanhá-lo e virei fã", disse Bernardo ao jornal "Lance".
Hélio e Juninho não atuaram juntos no Sport por questão de meses. Em 1993, quando o futuro jogador do Vasco fazia sua estreia pelo profissional do Sport, Hélio se transferiu para o futebol de Portugal.
"Não tive fama, mas no Sport fui tão ídolo quanto o Juninho. Infelizmente não jogamos juntos. Era um garoto que batia bem na bola. Eu o vi começando. Bernardo, desde garoto, tinha essa qualidade. Lembrava o Juninho", comentou Hélio, pai de Bernardo, ao "Lance".
O pai torce para que Juninho Pernambucano jogue com o filho, mas mostra um certo ciúme quando é perguntado sobre o maior ídolo de Bernardo.
"O Juninho é craque e o Bernardo se inspira nele. Mas espero que ídolo mesmo seja eu. Pelo menos isso", concluiu Hélio.
Fonte: NETVASCO (texto), Arquivo pessoal (foto)