Apesar de os jogadores do Vasco terem mostrado boa pontaria na última partida, a goleada por 9 a 0 contra o América, esta sexta-feira foi destinada a um longo trabalho de finalização em São Januário. Leandro e Leandro Chaparro, recém-contratados, fizeram apenas uma atividade física à parte porque ainda não estão no mesmo nível de condicionamento dos demais jogadores.
No aquecimento, o meia argentino teve o primeiro contato direto com os novos companheiros no campo. A atividade foi bem leve e não muito comum para ele, uma partida de futevôlei. Chaparro mostrou que ainda precisa se acostumar melhor com esta prática bastante comum entre os atletas brasileiros.
O técnico Ricardo Gomes reconheceu que ainda não conhecia bem o jogador, mas que o meia foi muito bem recomendado.
- Vamos ver. Ainda não o conheço bem, mas as informações que tenho são ótimas. Parece ser um jogador bastante talentoso.
Gomes disse que é preciso ter paciência nesta adaptação de Chaparro. O treinador disse que não haverá a pressão para ele se tornar ídolo da torcida em um curto espaço de tempo.
- O Conca, por exemplo, demorou para ter este reconhecimento que conseguiu no Fluminense. Não existe esta cobrança sobre o Leandro Chaparro (ser ídolo). Primeiro, tem que conseguir o espaço dele dentro do elenco.
Dos últimos reforços contratados, apenas Bernardo estará à disposição do técnico Ricardo Gomes na estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Fonte: GloboEsporte.com