Tamanho da letra:
|

Dedé: 'Não quero sair do Vasco sem um título com meus companheiros'


Quinta-feira, 17/02/2011 - 14:16

No ano passado, Dedé foi eleito o melhor zagueiro do campeonato brasileiro. Com isso, começaram a surgir boatos de uma possível transferência do zagueiro para o Genoa da Itália.

Entretanto, em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, O Mito admite as sondagens, mas despista diz que não sabe de nada:

- O Dedé não sabe de nada [risos]. Tem boato aí. Eu pergunto até para os outros, o que saiu, para os meus empresários. Os meus empresários, também, falam que tem a proposta, mas não tem nada de concreto. A janela já fechou. O meu foco principal é o Vasco. Eu tenho quatro anos para cumprir. Se pintar alguma coisa, o Vasco é que tem o negócio. O Vasco mesmo é o Vasco. Quero ser campeão aqui. Não quero sair do Vasco sem um título com meus companheiros. Estou muito focado mesmo. Eu tenho um sonho de chegar à seleção brasileira pelo Vasco, se Deus quiser. Tenho que trabalhar bastante, mas meu foco é o Vasco. Quero fazer história aqui, conquistar objetivos aqui, que o grupo, a torcida e a diretoria querem. Eu quero conquistar um título aqui. O futebol é dinâmico, mas aparecem oportunidades para qualquer jogador, de jogar na Coréia, como pintou, na China, que está levando bastantes jogadores, mas o sonho da maioria dos jogadores é jogar na Itália, na Espanha. Estão falando sobre a proposta do Genoa, que é um time italiano. É um sonho meu jogar um campeonato espanhol, italiano, mas não penso nisso agora. Tenho o objetivo de jogar no Vasco, conquistar títulos, marcar meu nome aqui, como o Felipe marcou, como o Juninho marcou. Eu sei que a conquista deles foi muito maior, mas o pouco que eu conseguir conquistar, já vou estar com o sonho realizado. Meu objetivo grande mesmo é estar aqui no Vasco. Quem vai definir minha situação são os empresários e o Vasco, também.

Fonte: Supervasco


Declaração de Dedé à Rádio Tupi

"É certo, isso é certo. Tanto que a janela de fora já fechou. Então é certo de eu ficar aqui. Quero sair daqui com uma conquista. Até o meio do ano, a janela, o mercado europeu abre. O meu objetivo é, nesse meio ano, eu vou suar sangue para conquistar um título. O meu objetivo é esse."

Fonte: NETVASCO (transcrição)