Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes: 'Eu tinha a obrigação de levantar cada jogador'


Quarta-feira, 16/02/2011 - 14:00

As duas boas vitórias sobre Americano (3 a 0) e América (9 a 0) transformaram inteiramente o ambiente em São Januário. O clima de instabilidade de revolta ganhou contornos de tranquilidade e confiança. Apesar disso, os calejados vascaínos sabem que tudo pode ir por água abaixo se a sequência de bons resultados não for estendida. O técnico Ricardo Gomes, um dos responsáveis pela volta por cima, acredita que só assim a equipe irá brigar em igualdade de condições com os rivais.

- Temos que provar nossa recuperação, só falar não basta. Então, temos que ir bem na estreia na Copa do Brasil, da Taça Rio, aí poderemos medir forças. Antes disso, não.

Ricardo Gomes reconheceu que tem uma participação na retomada cruzmaltina, principalmente por ter conseguido levantar o moral dos atletas. Ele acredita também que agora os jogadores estão em melhores condições físicas.

- O trabalho não é só meu, é de toda a comissão e dos profissionais que ficaram. Acho que os jogadores conseguiram "digerir" a pré-temporada. Pagaram o preço de um mau início e agora estão resgatando. Acho que meu trabalho tem uma porcentagem sim, mas não saberia precisar quanto. Acho que o time está com uma movimentação melhor, mas talvez por estar melhor fisicamente também. Eu tinha a obrigação de levantar cada jogador.

Enquanto prepara o time para a estreia na Copa do Brasil, dia 23, contra o Comercial-MS, o treinador avisou que ficará de olho na reta final da Taça Guanabara.

- Vou observar com toda atenção, porque certamente serão futuros adversários.

Fonte: GloboEsporte.com