Tamanho da letra:
|

Cristiano Koehler fala sobre dificuldades encontradas no Vasco


Sexta-feira, 11/02/2011 - 16:28

Ex-diretor executivo de planejamento e controle do Grêmio entre janeiro de 2005 e fevereiro de 2010, Cristiano Koehler retorna ao Olímpico para ocupar a função de executivo geral (ou CEO, Chief Executive Officer, em inglês) e também exercer o cargo de administrador executivo da Grêmio Empreendimentos, empresa que fará o acompanhamento das obras da Arena, bem como sua gestão.

Na última temporada, o executivo trabalhou no Vasco, com Rodrigo Caetano.

— Agora me sinto apto a liderar esta importante fase de consolidação da modernização da gestão do clube, assim como impulsionar o plano de ação da Arena para que consigamos, no prazo planejado, não só construir o novo estádio, mas também efetivar a transição do Olímpico para a Arena — explicou.

Formado em Ciências Contábeis, pós-graduado em Finanças e Marketing Esportivo e com MBA em gestão empresarial, Cristiano Koehler salienta que a formação acadêmica lhe deu o embasamento teórico, mas foi nas suas atividades profissionais que encontrou o amadurecimento na carreira.

— Foi no próprio Grêmio, em minha passagem anterior, que aprimorei a minha capacidade de gestor esportivo, tendo em vista as dificuldades enfrentadas e a pressão exercida para que pudéssemos recuperar o clube, dentro e fora de campo. Também enfrentei problemas estruturais e operacionais no Vasco, em maior escala e alta intensidade na busca de soluções de curto prazo para a sobrevivência financeira e manutenção da competitividade exigida, que me fez amadurecer pessoalmente e profissionalmente — destacou.

Fonte: Zero Hora