Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes fala da importância do jogo com América


Sexta-feira, 11/02/2011 - 14:58

Ricardo Gomes teve apenas uma semana de trabalho no comando do Vasco da Gama. Mas o novo treinador já vem imprimindo seu estilo de trabalho. Uma preocupação perceptível nas orientações do técnico é com a saída de bola do time. Em entrevista à "Rádio Brasil", Ricardo Gomes explica que toque tem que ter qualidade.

"Minha preocupação é com a qualidade na saída de bola. Ali você tem que ter qualidade sem querer enfeitar a situação. Se jogar sem qualidade, o time começa lento. Se a bola sair quadrada de trás não adianta enfeitar. E não é só o zagueiro, o toque de bola dos volantes é importantíssimo. Isso é uma teoria de qualquer treinador e tem que ser exigente nesse período", explicou o comandante.

Apesar do jogo contra o América, transferido para o próximo sábado, não valer para a classificação nas semifinais da Taça Guanabara. O técnico Ricardo Gomes acredita que a partida tem uma importância relevante no início de seu trabalho, já que estrear na Copa do Brasil após dois resultados positivos seria um bom começo.

"Vai ser um jogo importante. A gente tem que melhorar a classificação, além disso tem a observação, e entrar na Copa do Brasil com dois resultados positivos é importante. Disputar uma vaga na Libertadores é o que tem de mais importante nesse primeiro semestre", afirmou.

Na sua estreia no comando do Vasco, Ricardo Gomes preferiu deixar Felipe no banco de reservas, mas o jogador entrou no segundo tempo da partida contra o Americano. Mas na preparação para o jogo contra o América, o camisa 6 tem treinado entre os titulares, mesmo estando pendurado. O treinador explicou que vale mais a pena correr o risco da suspensão do que poupar o jogador.

"Nós conversamos sobre isso. Tem o risco do amarelo? Tem. Mas ficar sem o Felipe nesse jogo ia ser prejudicial em seu início de temporada. Ele só jogou meio tempo contra o Americano, é muito pouco para Copa do Brasil. Se ele não tomar o cartão, ele está zerado. Não vou deixar o Felipe fora do time por causa de cartão, até porque ele não é zagueiro", concluiu.

Fonte: SRZD