Tamanho da letra:
Gomes mantém Fernando Prass como capitão para tirar pressão de Felipe
Sexta-feira, 11/02/2011 - 14:52
Com Felipe voltando ao time titular na partida deste sábado, diante do América, em Volta Redonda, Ricardo Gomes decidiu não mudar de capitão e efetivou Fernando Prass como líder do time. Segundo o comandante, o camisa 6 necessita de tranquilidade para voltar a exercer o bom futebol que o fez ídolo vascaíno.
“O Prass será o nosso capitão e prefiro o Felipe sem tanta responsabilidade de liderança, para que ele volte a jogar um bom futebol. Ser capitão não é apenas ter um pedaço de pano no braço, mas acredito que, em um time trabalhador como o nosso, a liderança se faz de muitas formas”, afirmou o treinador.
O meia se mostrou bem tranquilo e disse que não liga para a braçadeira de capitão. O jogador afirmou que tem um estilo de liderança, baseado em sua experiência, e espera passar esta vivência para os atletas mais jovens do plantel.
“Sei da minha importância dentro do grupo e não é sendo capitão que ela vai mudar. Ele tomou esta atitude para tentar tirar um pouco o foco de mim, pois ele espera que assim consiga render mais. Quero jogar muito bem e espero ter uma evolução”, disse.
Felipe ficou um tempo afastado, ainda com PC Gusmão de técnico, mas foi reintegrado ao elenco. Ele retornou aos gramados na última partida diante do Americano, quando entrou na segunda etapa. Agora, ele formará o meio campo titular e espera mais uma evolução.
“Entrei e, na minha opinião, fiz uma bela partida. Creio que nesta partida estarei melhor, para ajudar meus companheiros. Uma vitória é importante para seguirmos nesta sequência e sair deste mau momento que vivemos. A atitude já é outra”, encerrou.
Fonte: UOL