Tamanho da letra:
|

Fagner diz que bola aérea tem sido boa arma, mas quer time versátil


Quinta-feira, 10/02/2011 - 20:31

As bolas levantadas para os atacantes têm sido uma importante arma para o Vasco neste início de Campeonato Carioca. Dos sete gols marcados até agora, três foram de cabeça e outros dois em jogadas dentro da área. Ao contrário de 2010, este ano o time tem um centroavante nato, Marcel, o que aumentou mais a procura dos companheiros por este tipo de lance.

Para o lateral-direito Fagner, os repetidos treinamentos deste tipo de jogada é muito importante e têm surtido efeito. Ele, no entanto, alertou sobre a necessidade de a equipe ter mais armas, caso contrário pode se tornar previsível.

- Sabemos que uma bola parada muitas vezes define um jogo, e é sempre bom aprimorar isto nos treinos para não ser um acaso nas partidas. Já temos a consciência que agora temos um jogador alto dentro da área. Mas claro que temos que ter mais de uma jogada forte. Estamos trabalhando outros fundamentos também.

Sobre o momento do Vasco e pressão por bons resultados na Taça Rio e na Copa do Brasil, Fagner disse que todos estão cientes da responsabilidade. Ele, entretanto, disse que não adianta fazer muitos planos. A receita para o sucesso é encarar a partida seguinte sempre como a mais importante.

- Temos a consciência de que não foi um bom começo, mas temos que pensar jogo a jogo. Agora, temos o América e depois a Copa do Brasil antes do início da Taça Rio. Não podemos embolar as coisas e acabar não fazendo nem uma coisa nem outra.

O Vasco enfrenta o América neste sábado, às 19h30m (de Brasília), em Volta Redonda. A equipe da Colina está com quatro pontos e não tem mais chances de classificação para semifinal da Taça Guanabara.

Fonte: GloboEsporte.com