Tamanho da letra:
|

Futsal Base: Conheça Gabriel, artilheiro da Copa Rio Sub-9


Quarta-feira, 09/02/2011 - 23:11

Gabriel, o artilheiro da Copa Rio Futsal Sub 9Com apenas nove anos de idade, o vascaíno Gabriel Rodrigues Noga é a sensação da Copa Rio Futsal da categoria Fraldinha (Sub-9). Gabriel que atua tanto na ala direita como fixo, pode ser considerado um jogador acima da média, já que em 13 jogos disputados pelo Vasco na competição, marcou 25 gols.

O baixinho lidera a artilharia do campeonato merecidamente pelas atuações impecáveis e pelo esforço que faz três vezes na semana para treinar. Gabriel leva duas horas para chegar em São Januário, pois mora em Volta Redonda. Mas segundo ele, o esforço é válido.

- Estudo de manhã e de tarde meu pai Moacir me leva para treinar. Demora muito para chegar no Vasco, mas vale a pena o esforço, porque já me encaixei no time – comentou o cruzmaltino com exclusividade ao site oficial.

Além do apoio dos pais, Gabriel disse que o apoio do técnico Igor Cernigoi também está sendo importante no seu rendimento dentro do ginásio.

- Meu treinador Igor me dá oportunidade de jogar e conversa muito comigo e com todos os jogadores do time.Quando erro, Igor me mostra como devo fazer e vou acertando – afirmou.

O maestro das quadras ainda não sabe como será seu futuro, mas espera que seja parecido com seus ídolos.

- Jogo no Vasco tem um ano e gosto muito daqui. Sou vascaíno e me empenho muito nos treinos, porque sei como é difícil chegar num clube grande. Grandes nomes do futebol começaram com a minha idade e espero ter o mesmo caminho que meus ídolos Eder Luis e Neymar – finalizou Gabriel Noga.

O último confronto da categoria Fraldinha na fase classificatória da Copa Rio Futsal será contra o Helênico, em dois jogos. O primeiro acontece na quinta-feira (10), às 19h, no ginásio adversário e o segundo no domingo (13), às 9h, em São Januário. O Gigante da Colina joga apenas para cumprir tabela, pois já está classificado para a semifinal. O Vasco está na primeira colocação com 34 pontos e não pode ser ultrapassado.

Fonte: Site oficial do Vasco