Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes lista posições carentes e Vasco tenta meia e atacante


Quarta-feira, 09/02/2011 - 16:51

A diretoria do Vasco já tem em mãos uma lista dada pelo técnico Ricardo Gomes com as posições consideradas carentes no elenco. A partir de agora, serão intensificadas as buscas para contratar nomes que atendam às expectativas do treinador. As prioridades continuam sendo um meia de ligação e um atacante. Nenhuma dessas vagas foi considerada preenchida pela chegada de Leandro, cedido pelo Grêmio, apesar do mesmo contar com o aval de Gomes.

Para o ataque, a prioridade até a noite de terça-feira era Alecsandro, que não vem sendo aproveitado pelo técnico do Internacional, Celso Roth. Porém, o vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Roberto Siegmann, deu a entender que a proposta vascaína foi considerada baixa pelos dirigentes do clube e sequer quis entrar em maiores detalhes. Coube a outros membros da diretoria colorada revelar que os valores oferecidos pelo Cruzmaltino sequer passaram perto do que se esperava pelo jogador. Além disso, o próprio Alecsandro não teria aceitado o salário apresentado para se transferir para o Rio de Janeiro.

Gomes pediu a chegada de um atacante com características de finalizador, uma vez que, já conta com Eder Luis e agora com Leandro como homens de movimentação. Já o típico centroavante do elenco, atualmente, é apenas Marcel. Com o não de Alecsandro e do Internacional, outros nomes deverão ser procurados, embora a diretoria não tenha confirmado nenhuma sondagem.

Para o meio-de-campo, a ideia é contratar um jogador para suprir a ausência de Carlos Alberto, que foi emprestado ao Grêmio após o mau começo de temporada. A ideia de Ricardo Gomes é trazer um jogador que possa auxiliar Felipe na organização do setor e na criação de jogadas. Um nome que vem ganhando muita força nos bastidores de São Januário é o de Bruno César, que vem perdendo espaço no Corinthians e tem sido deixado de lado pelo técnico Tite. Dirigentes vascaínos receberam a informação de que o atleta está insatisfeito e deverão fazer uma investida mais firme, uma vez que uma primeira sondagem já aconteceu.

Bruno César chegou a ser indagado sobre um suposto interesse do Vasco durante uma entrevista concedida à Rádio Bandeirantes. O jogador disse desconhecer o assunto, mas não descartou a possibilidade de sair do Corinthians.

"Não tem nada ainda com o Vasco e não estou sabendo desse interesse. Mas tenho que ver o que for melhor, apesar de ter o desejo de permanecer no Corinthians e lutar para retomar a condição de titular", disse Bruno.

A chegada de um nome forte, como o de Bruno César, também é um pedido do departamento de Marketing do clube, que considerou um grande prejuízo a saída de Carlos Alberto, uma vez que várias ações de publicidade estavam pautadas na imagem do jogador, que se destacou na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009, caindo nas graças dos torcedores.

A ideia dos dirigentes é conseguir contratar os reforços para essas duas posições antes do começo da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, a fim de dar opções a Ricardo Gomes para montar o time que considera ideal.

Além de reforçar o elenco, a diretoria está com o sinal de alerta ligado devido ao interesse de outros clubes em jogadores do elenco. Nesta semana surgiu a informação, fornecida por pessoas ligadas à oposição ao atual presidente Roberto Dinamite, de que o zagueiro Dedé estaria negociado com o Genoa, da Itália. A notícia foi desmentida pelo diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, dizendo existir apenas sondagens pelo atleta, que foi considerado um dos melhores jogadores do último Brasileirão. Porém, uma grande proposta do exterior deverá forçar a sua saída no meio do ano.

Dentro de campo, o elenco segue se preparando para a despedida da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, marcada para este domingo, diante do America, às 19h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Para este compromisso Ricardo Gomes não poderá contar com o volante Eduardo Costa, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória por 3 a 0 sobre o Americano.

Fonte: Gazeta Esportiva