Tamanho da letra:
|

Carlos Queiroz: 'Recusei o convite do Vasco porque não posso trabalhar'


Terça-feira, 08/02/2011 - 09:06

O treinador Carlos Queiroz revelou, em entrevista publicada nesta segunda-feira no diário "A Bola", que não aceitou o convite do Vasco em virtude da queixa-crime que entrou contra o secretário de Estado de Juventude e Esporte do país e o presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal (AdoP). Queiroz frisou que só seguirá a carreira quando o Tribunal de Arbitragem do Esporte se manifestar sobre a questão.

- Recusei o convite do Vasco porque não posso trabalhar. Não posso aceitar convites porque estou na iminência de saber a resposta do Tribunal Europeu, mas agradeço a Laurentino Dias (secretário de Estado de Juventude e Esporte de Portugal) por ter coberto com toda a irresponsabilidade de governante uma fraude processual para permitir que um senhor que dirige o AdoP (Luís Horta) use para interesses próprios, com a conivência de um ex-treinador armado em político, o professor Luís Sardinha, e de políticos armados em treinadores, como foi o caso do doutor Laurentino Dias, que me despediu – disse Queiroz referindo-se à dispensa da seleção lusa.

Em maio do ano passado, o Carlos Queiroz teria insultado uma equipe de médicos da Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) enquanto faziam um exame surpresa nos jogadores da seleção na concentração antes da disputa da Copa do Mundo, e ainda questionara a autenticidade de tais exames. Como resultado, foi suspenso por seis meses pela Federação Portuguesa de Futebol e, em setembro, acabou demitido do comando técnico do selecionado português.

- Ainda tenho esperança que o DIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal) tenha a possibilidade de acusar aqueles que participaram nesta fraude. E nessa altura vou poder viver em paz e partir (de Portugal), porque foi isso que me convidaram a fazer, e é isso que farei de bom grado – salientou o técnico.

Depois de demitir Paulo Cesar Gusmão em virtude da péssima campanha na Taça Guanabara, (derrotas para Resende, Nova Iguaçu, Boavista nas três primeiras rodadas), o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, fez proposta para Carlos Queiroz ser o comandante da equipe cruzmaltina. O treinador, no entanto, recusou a oferta, e o clube acertou a contratação de Ricardo Gomes na última semana. Gomes estreou neste domingo, quando o time vascaíno bateu o Americano por 3 a 0 e conheceu sua primeira vitória na competição.

Fonte: GloboEsporte.com