Tamanho da letra:
|

Gaúcho deixa esquema mais ofensivo para vencer Volta Redonda


Quinta-feira, 03/02/2011 - 11:05

O jogo desta quinta-feira, às 19h30, contra o Volta Redonda, marcará o retorno do Vasco a São Januário após três derrotas. A torcida não deve comparecer em peso, mas o clima na Colina é de tensão, em função de possíveis protestos. A segurança será reforçada para que o Caldeirão não ferva de vez. Em campo, o interino Gaúcho mudou o esquema do time em busca da primeira vitória na Taça Guanabara.

Mesmo não representando nada em termos de classificação, Gaúcho vai colocar o Vasco para atacar. No último treino antes do jogo, o volante Allan foi sacado para a entrada de Misael. A mudança deixa o time com três atacantes. Marcel joga centralizado e Eder Luis vai alternar com o novo titular os lados do campo.

A outra mudança implementada por Gaúcho não é de ordem tática. Fagner, suspenso após o terceiro cartão amarelo, dá lugar ao paraguaio Irrazábal. Ramon, que não vive boa fase, foi extremamente contestado e ainda fez gestos obscenos para os torcedores, vai receber nova oportunidade na lateral esquerda. O resto do time é o mesmo que enfrentou o Flamengo, domingo.

Os jogadores estão conscientes de que a mudança de postura se faz necessária. Até para evitar os temidos protestos. Mas o principal mesmo é tirar o peso que as quatro derrotas no Estadual colocaram no ombro dos jogadores.

“A carga negativa aumenta a cada jogo que a gente perde. Hoje é grande e nos atrapalha, leva ansiedade. A vitória nos trará benefícios, como maior confiança no trabalho. Mas não basta apenas vencer o Volta Redonda. Temos de vencer os próximos jogos”, afirmou o goleiro Fernando Prass.

O atacante Eder Luis concorda com o companheiro e espera terminar o jogo com outro clima em São Januário: “Precisamos trazer a torcida para o nosso lado outra vez”.

Fonte: O Dia