Tamanho da letra:
|

Média de público do Estadual 2011 não chega a 3 mil pagantes


Sábado, 29/01/2011 - 17:25

O Campeonato Carioca de 2011 começou cheio de expectativas, já que em campo desfilarão jogadores do porte de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Fred, Conca, Loco Abreu, entre outros. Além disso, na disputa pela taça figuram os dois últimos campeões brasileiros, Flamengo e Fluminense. Mas nem isso foi suficiente para, nas três primeiras rodadas, levar o torcedor em grande número às arquibancadas.

Até a terceira rodada, com oito jogos cada, já foram realizadas 24 partidas, e nas arquibancadas foram contabilizados 70.027 torcedores, chegando à pequena média de 2.917 pagantes por jogo. Ao fim do último Estadual, em 2010, quando o Botafogo foi campeão, a média ficou em 5.047 torcedores por partida.

Para se ter a idéia da falta de empolgação do torcedor carioca, em todos os jogos contabilizados, apenas em um deles houve mais de 10 mil pessoas nas arquibancadas, aliás, em dois deles, porque isso aconteceu somente quando houve uma rodada dupla no Engenhão, com o Botafogo enfrentando o Duque de Caxias e o Fluminense duelando com o Bangu, logo na primeira rodada. O borderô único informa a venda de 15.454 ingressos.

A rodada dupla logo na estreia das equipes alvinegra e tricolor foi o maior público do Estadual até o momento. Por outro lado, dois jogos tiveram o "menor público" da competição. Em Bacaxá, Boavista x América teve apenas 200 pagantes, mesma quantidade de Olaria x Madureira, na Rua Bariri.

A expectativa é de que o grande número de torcedores em um só jogo aconteça neste domingo, dia 30, quando Flamengo e Vasco se enfrentam no Engenhão no primeiro clássico do Estadual, pela quarta rodada, e também na rodada seguinte, quando Ronaldinho Gaúcho deve estrear pelo Rubro-negro no confronto com o Nova Iguaçu.

Fonte: Site Justiça Desportiva - UOL