Tamanho da letra:
Donizete promove jogo beneficente no próximo domingo em Niterói
Quarta-feira, 26/01/2011 - 15:04
Quando atuava profissionalmente, Donizete era um atacante de velocidade e muita entrega dentro de campo, mas engana-se quem pensa que depois de ter encerrado a carreira o Pantera abandou o seu lado voluntarioso. Comovido com a situação caótica ocasionada pelas chuvas na Região Serrana do Rio, o ex-atacante de Botafogo, Vasco, Cruzeiro e alguns outros clubes, promove neste domingo, dia 30 de janeiro, um jogo beneficente para ajudar as vitimas da Serra Fluminense.
A partida acontece às 10h, no Estádio Caio Martins, em Niterói, e terá como ingresso donativos para os desabrigados da região. Muitos ex-craques já confirmaram presença: Bebeto, Djalminha, Adílio, Leandro Ávilla, Jairzinho, Maurício, Gonçalves, Zinho, Válber, Andrade, Ricardo Rocha, Junior Baiano, Alexandre Torres e Carlos Alberto Torres. A organização da partida pede para que os torcedores dêem preferência à água potável, roupas, alimentos e acessórios de higiene pessoal.
Donizete comentou a iniciativa: "Tem muita gente sofrendo, passando necessidade. Acho importante essa união de ex-jogadores. Vamos fazer o que está ao nosso alcance. Peço aos torcedores que venham, tragam donativos e fortaleçam essa campanha".
Apesar de ter nascido na cidade de Prados, interior de Minas Gerais, Donizete construiu sua carreira no Rio de Janeiro. Ele foi revelado pelo Volta Redonda em 87 e de lá saiu para uma breve passagem pelo América/SP. O Pantera chegou ao Botafogo pela primeira vez em 1989, mas saiu no ano seguinte e passou cinco anos no futebol mexicano. Voltou em 1995 para conquistar o título brasileiro com o Botafogo, época em que ganhou visibilidade e foi convocado para a Seleção Brasileira.
Em 96, o Pantera foi jogar no futebol japonês. Depois teve passagens apagadas por Corinthians, Cruzeiro e Benfica, até desembarcar em São Januário em 1998. Na Colina, sagrou-se campeão da Libertadores e virou ídolo da torcida ao lado de Luizão no ataque. Em 2000, voltou ao futebol mexicano, mas a velocidade e força física já não eram mais as mesmas. Posteriormente, ele voltou a jogar no Botafogo, passou novamente pelo Vasco, atuou no Palmeiras e em outros clubes do futebol mexicano. Encerrou a carreira em 2005, no Macaé Esporte Clube.
Fonte: Site Justiça Desportiva