Tamanho da letra:
FFERJ divulga nota sobre caso Dedé
Segunda-feira, 24/01/2011 - 18:41
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou uma nota oficial, na tarde desta segunda-feira, esclarecendo porque não aceitou a inscrição do zagueiro Dedé feita pelo Vasco. Segundo a entidade, o time cruz-maltino apresentou documentação irregular do jogador. A nota afirma que o clube protocolou um novo contrato de empréstimo do atleta junto ao Villa Rio FC – que detém os direitos federativos do zagueiro –, sem que o anterior tenha sido terminado.
Em entrevista a Rádio Brasil, o presidente da entidade, Rubens Lopes, afirmou que o calendário já estava decidido desde 2010 e que o clube tinha conhecimento.
– O Vasco precisa ter um departamento técnico competente e saber ler o que está escrito. Vou fazer plantão para atender um retardatário que não sabe o regulamento? Quando tem feriado, o banco abre? O calendário da Federação foi divulgado antes do fim do ano. Mas, infelizmente, o Vasco é muito desorganizado. O clube precisa contratar profissionais competentes – dissse à Rádio Brasil.
Nota oficial:
“O atleta Anderson Vital da Silva não pode ser registrado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama visto que a documentação do atleta apresentada pelo clube, nesta data (24/01/11), encontra-se de forma irregular a saber:
1) O atleta tem vínculo desportivo com o Villa Rio FC até 30-04-2014.
2) Em 25-05-2009 foi emprestado ao Vasco até 31 de dezembro de 2010.
3) Em 24-01-2011, hoje, o Vasco protocolou novo contrato com data de início em 28-12-2010, sem que o contrato anterior tivesse terminado.
4) Para que o contrato hoje protocolado pudesse ser processado, seria necessário:
a. rescisão do contrato anterior com o Vasco
b. novo termo de empréstimo do Villa Rio
c. ou rescisão do contrato com o Villa Rio
Fonte: Extra Online