Tamanho da letra:
|

Dinamite rejeita comparação com Eurico e explica cobrança a estrelas


Segunda-feira, 24/01/2011 - 17:00

“Eurico afundou, o que mudou?” A perguntava referente ao ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, estava estampada nas paredes de São Januário entre as muitas frases de protesto pichadas por revoltados torcedores vascaínos após a derrota de domingo para o Nova Iguaçu, a segunda para um time pequeno em dois jogos nesta temporada – na estreia do Carioca a queda foi para o Resende.

O sucessor do polêmico e longevo Eurico Miranda, Roberto Dinamite, admite que o desempenho deste início de ano não é normal. Mas também não aceita as comparações com Eurico, apontado por boa parte dos vascaínos como o responsável pelos maus resultados do clube nos últimos anos.

“Não tem porque comparar. Não vou olhar para trás. Quero olhar para frente, quero melhorar e fazer meu time competitivo”, diz ao ESPN.com.br Dinamite, que assumiu em 2008, tirou o Vasco da Série B em 2009, mas desde então não conseguiu transformar o time em protagonista novamente. Nesta segunda-feira, um pequeno grupo de torcedores chegou a pedir a renúncia do atual mandatário em protesto na frente de São Januário.

“Desgaste nós já sabíamos que ia acontecer. É desgastante? É. Mas se o time acertar e começar a vencer, também é muito prazeroso. Sei que o futebol é o carro chefe. Às vezes pode estar tudo errado lá atrás, mas se o time vencer dentro de campo, está tudo bem. Queremos unir isso de uma forma bem uniforme. Fazer uma boa administração, com a convicção de que tudo isso só vai ser reconhecido se conseguirmos vitórias e títulos.”

Solução

Dinamite tem uma explicação para as críticas ao time – especialmente contra os meias Felipe e Carlos Alberto, apontados como vilões pela má fase – e também tem uma solução. Sobre as críticas, o presidente justifica:

“É porque são talentosos, são bons jogadores. Se espera deles – Felipe e Carlos Alberto - o melhor, um rendimento à altura do que eles podem fazer. A cobrança vem em cima disso. Se fosse outro jogador qualquer, não viria essa cobrança. Esses jogadores são experientes, conhecem bem o que é isso. Tem que melhorar o rendimento de todo mundo e quando tudo melhorar, e espero que seja no próximo jogo, que o Vasco cresça na competição.”

A solução, diz Dinamite, é jogar com tanta dedicação quanto os times pequenos, algozes vascaínos em 2011. “Não é normal o Vasco perder dois jogos para times considerados pequenos. No momento em que você não tem os resultados, e eu posso falar e bem porque joguei 20 anos e sei o que é isso, vale a superação, a determinação. Principalmente com essas equipes consideradas pequenas, tem que equilibrar a disposição e a aplicação. Com a mesma dedicação e a aplicação das outras equipes, o Vasco vai vencer, porque tem mais qualidade.”

O próximo desafio é contra o Boavista, quarta-feira, fora de casa.

Fonte: ESPN.com.br