Oposição relata problema no teto do bar da sede do Calabouço
Domingo, 23/01/2011 - 11:04
Nota e fotos publicadas pelo site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína. Link original: clique aqui
"DESABOU!
Vídeo: Carlos Otávio
+ + +
Já havíamos retratado mês passado, na WebTV CASACA!, o estado de abandono do patrimônio do Vasco ao exibirmos imagens das condições de conservação do Estádio Vasco da Gama, do Parque Aquático e do Ginásio da sede principal do clube. Reveja clicando aqui no programa São Januário em ruínas em HD do dia 7 de dezembro de 2010.
Hoje, na sede do Calabouço, houve um desabamento parcial do teto do bar. De acordo com o sócio emérito Dr. Raimundo Manoel Santos Cruz, o desabamento chegou a atingir levemente um sócio: “Estávamos jogando carteado, quando o teto do bar desabou praticamente em cima de um sócio…”, disse Dr. Raimundo.
Será que a imprensa vai divulgar esse fato? Será que a mídia continuará as suas materiazinhas chapa branca sobre as “reformas” do “Novo Vasco? O que podemos esperar de obras que se dizem recuperações estruturais, quando na verdade são obras de maquiagem? Nada diferente disso.
Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=iX2bQsK2VPg
Créditos: Carlos Otávio
Site oficial, 23/12/2008
Construída na década de 60, a tradicional Sede do Calabouço, no Centro do Rio, está passando por reformas. As obras fazem parte do processo de revitalização das sedes do Vasco e estarão concluídas em 2009. Entre as principais obras estão o reinício da modernização do salão nobre, que contará com piso paginado nas cores do clube e total climatização do salão, com painéis estilizados do Vasco e escadarias de granito.
No momento, o Calabouço passa pela fase de recuperação estrutural, onde estão sendo feitas restaurações nas vigas e colunas de sustentação, além de outras obras importantes como a troca de toda a parte elétrica, onde quadras e piscina ganharão iluminação totalmente moderna e econômica. Outra obra que já se encontra em andamento é a revitalização da pintura de toda a sede, o que dará ao espaço uma imagem mais moderna e atual.
O diretor do Calabouço, Frederico Lopes, falou sobre o que consiste o processo de revitalização da sede.
- Estamos transformando o Calabouço para que volte a se tornar uma sede que ofereça estrutura, conforto e entretenimento para os associados. Para isso, além das obras para a modernização da sede, estamos desenvolvendo atrativos para o associado. Um salão de beleza e uma equipe de estética já fecharam conosco. Estamos, também, desenvolvendo com o nosso Vice-Presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, Doutor Monteiro, um projeto esportivo que permita aos associados opções na prática de esportes – comemorou o diretor.