O Corinthians e a seleção de Vila Velha disputarão a grande final da Copa Vila Velha de Beach Soccer no próximo dia 5 de fevereiro, às 9 horas, na Arena da Praia da Costa, em Vila Velha.
Eles garantiram as vagas na decisão após vencerem os seus confrontos neste sábado (22) diante de mais de 2.000 pessoas que tomaram todas as dependências da arena. O Corinthians, em jogo emocionante, venceu o Vasco da Gama por 5 a 4. E o Vila Velha goleou o Cruzeiro por 6 a 2.
No primeiro confronto do dia, diante de suas torcidas organizadas, Corinthians e Vasco reeditaram mais um capítulo da rivalidade mais marcante entre clubes do beach soccer nacional.
O Corinthians começou melhor e abriu 2 a 0 na primeira etapa, com Buru, em gol de escanteio e Daniel, de cabeça. No segundo tempo, Case descontou; Benjamin ampliou para 3 a 1 e André fez 4 a 1 para o Corinthians. Bruno Xavier, contudo, em grande atuação, marcou duas vezes para o Vasco. Placar do segundo tempo 4 a 3 para o Corinthians.
No terceiro tempo, Rafinha empatou para o Vasco: 4 a 4 tornando o jogo eletrizante. No final da partida, contudo, Benjamin balançou as redes e garantiu a vitória para o Corinthians: 5 a 4.
“Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e depois a este grupo maravilhoso que não desiste nunca. Nós sabemos que o jogo só termina quando realmente o árbitro apita o fim. Jogamos bem e o grupo do Vasco valorizou bastante nossa vitória. A partida foi difícil porque os dois elencos são ótimos. Nosso primeiro objetivo foi alcançado e agora é pensar na grande final”, destacou Benjamin.
Corinthians – Mão; Daniel, Buru, Benjamin e André. Depois: João, Anderson, Souza. Técnico: Alexandre Soares.
Vasco da Gama – Fanta; Case, Alan, Bruno Xavier e Jorginho. Depois: rafinha, Mosca, Gabriel, Maguinho e Gugui. Técnico: Gilberto Costa.
Vila Velha
No jogo de fundo, Vila Velha não teve problemas para bater o Cruzeiro. Mais determinada em quadra e contando com o apoio dos torcedores a seleção de Vila Velha abriu na primeira etapa 3 a 0, com gols de Leandrinho, Duda e Juninho.
No segundo tempo ampliou com Diego. O Cruzeiro reagiu e marcou duas vezes, com Robinho e Juninho Buru. Final do segundo tempo: 4 a 2 para Vila Velha.
No terceiro tempo Vila Velha ampliou com Juninho e Rui, fazendo 6 a 2 no placar.
“Estamos jogando há algum tempo juntos e prevaleceu nosso melhor conjunto. Conseguimos marcar os gols e isso facilitou um pouco o nosso trabalho. Agora vamos com tudo para cima do Corinthians”, disse Duda.
Vila Velha – Marquinhos; Duda, Rui, Leandrinho e Diego. Depois: Juninho, Raphael, Leandro e Lekão. Técnico: Índio.
Cruzeiro – Ciro; Jô, Patrick, Juninho Buru e Robinho. Depois: Canal, Arthur, João Vitor, Ranieri e Alexandre. Técnico: Pierre Cunha.
A seleção de Vila Velha por iniciativa do técnico Índio e do auxiliar técnico Didinho realizará doações às vítimas das enchentes da Região Serrana do Rio de Janeiro. O elenco doou 120 litros de água antes da partida e estabeleceu que cada gol marcado na competição corresponde a dez litros a serem doados. Como Vila Velha marcou seis gols, no total foram doados 180 litros.
“É a nossa forma de contribuir, uma iniciativa da comissão técnica e do grupo. Espero que mais pessoas sigam este caminho para que possamos ajudar quem precisa”, destacou o técnico Índio.
Fonte: Divulgação