Tamanho da letra:
|

Dinamite e Mandarino respondem às críticas de Luso


Domingo, 23/01/2011 - 10:35

Pedindo contribuição em nome do Vasco, o presidente Roberto Dinamite não respondeu diretamente as críticas do ex-vice-presidente, Luso Soares da Costa — que, em matéria publicada ontem pelo MARCA BRASIL, classificou de caótico financeira e administrativamente o atual mandato. Em tom de desabafo, Dinamite lembrou que, em sua gestão à frente do Vasco, já pagou R$ 80 milhões em dívidas que estariam, segundo ele, próximas a R$ 300 milhões, e que sua maior preocupação é sanálas e tornar o clube vencedor.

"Essa posição (de críticas e acusações) pode ter a ver com eleição. Talvez por insatisfação de não conseguir colocar as idéias, uma vaidade de querer estar dentro de outra função", disse Dinamite.

Sobre a crítica da viagem a Portugal — segundo Luso, houve "explicação ridícula" para o compromisso —, Dinamite não entrou no mérito da questão, mas deu a entender que a viagem pode ter gerado ciúme no ex-dirigente.

"Ele sempre teve as mesmas condições de trabalho de todos os vices, que sempre tiveram o mesmo tratamento", disse Roberto, que comentou a acusação de uso político do clube na colocação de outdoor para promover o vice-financeiro, Nelson da Rocha.

"Eu não coloquei outdoor nenhum. Estou no meu quinto mandato como deputado e a minha pior votação foi nessas últimas eleições. Qual ex-plicação para isso?'' questionou o presidente, que citou também uma suposta gravação que Luso teria feito.

"Se ele quer ajudar, por que não fala frente a frente, cara a cara? Estou me doando ao Vasco, me sacrificando em prol do clube. Não quero reconhecimento, peço apenas que essa pessoa, que é um em um milhão, deixe o Vasco trabalhar em paz, cumprir suas obrigações para que possamos dar ao torcedor alegria e satisfação", disse.

O vice de futebol, José Hamilton Mandarino, respondeu de maneira "curta e grossa" ao demissionário Luso, que, nas palavras de Mandarino, tem 'total incompatibilidade com o trabalho'.

"Ele não renunciou agora, mas antes de assumir, porque não produz absolutamente nada. Não vou perder meu tempo em dar resposta. Vá ao Vasco, procure os conselheiros, procure os jogadores, procure o Clube dos 13, e veja quem eu sou. Ele não é nada, é uma farsa".

Fonte: Marca Brasil