Tamanho da letra:
|

Gramado de São Januário, cheio de areia, é alvo de reclamações


Domingo, 23/01/2011 - 00:01

Na estreia do Vasco, o gramado de São Januário foi um dos vilões da derrota para o Resende. Longe das condições físicas ideais, os jogadores saíram de campo reclamando da grande quantidade de areia sobre a grama.

Vice-presidente de patrimônio do Vasco, Frederico Lopes, reconhece a má qualidade dentro das quatro linhas, mas garante que no dia 3, quando o time da Colina volta a atuar em São Januário, as condições estarão perfeitas.

"Qualquer gramado precisa de 45 dias para ficar bom. Nós necessitamos de mais 15 dias para chegar ao ideal", garante o dirigente, esclarecendo que o campo só começou a ser refeito no dia 15 de dezembro, depois dos compromissos que o Vasco teve com os inevitáveis eventos promocionais.

Na partida da última quarta-feira, um jogador em especial chamou a atenção. Mesmo sob o fortíssimo calor na Colina, o lateral-direito Fagner entrou em campo usando uma blusa de mangas compridas por baixo da camisa do Vasco. No intervalo, ele explicou a opção.

"Não gosto de areia. Coloquei a blusa para, quando caísse, não me ralar", justificou. O camisa 23, porém não suportou a alta temperatura do verão carioca, mesmo à noite, e voltou para o segundo tempo sem a blusa.

No fim do jogo, o gramado foi mais uma vez o centro das atenções. "O campo, infelizmente, está com muita areia, pesado. Então, favorece quem está melhor fisicamente", comentou Felipe.

Para o atacante Eder Luis, não só o gramado pesado dificultou a performance dos jogadores, como a mudança da trajetória da bola.

"Muita areia dificulta a bola rolar. Quando o Felipe enfia uma bola, às vezes, ela sai fraca ou rápida demais. E isso facilitou a marcação dos adversários", comentou.

Como o Vasco fará três jogos fora, contra Nova Iguaçu, hoje, Boavista, quarta-feira, e Flamengo, dia 30, os técnicos terão o tempo mencionado pelo vice de Patrimônio.

"Às vezes as pessoas fazem um alarde muito grande. Dia 3, o gramado vai estar 100%", compromete-se Lopes.

O dirigente também garante que no dia 5 de março a arquibancada do estádio estará pronta, pintada e limpa, para ser entregue ao torcedor.

Fonte: O Dia