Tamanho da letra:
Eder Luis: 'Tenho certeza que o time vai crescer mais'
Sexta-feira, 21/01/2011 - 21:44
Durante o treinamento desta sexta-feira, o técnico PC Gusmão realizou algumas experiências que podem ser apresentadas na próxima partida do Vasco, domingo, contra o Nova Iguaçu, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Uma delas foi a saída do centroavante Marcel para a entrada de Jéferson no meio, adiantando Carlos Alberto, que formou a dupla de ataque com Éder Luís.
Na opinião de Éder Luís, que por enquanto é o único titular absoluto do setor, os treinos servem exatamente para se buscar alternativas, que podem ser postas em prática durante a partida para surpreender o adversário..
“Foi apenas um teste. Às vezes, precisa mudar, e é para isso que serve o treinamento. Sabemos que o Marcel veio para ser titular, mas temos que ter opções, pois nem sempre teremos a mesma equipe. Vamos aproveitar esse início, até porque o quanto antes a gente se entrosar, melhor.”
Ainda sentindo os efeitos da derrota para o Resende na estréia da competição, o jogador criticou a postura da torcida, que em vez de apoiar a equipe, acabou jogando contra.
“O começo é difícil. No ano em que fui campeão estadual com o Atlético-MG, em 2007, perdi em casa com um jogador a menos. Isso acontece. O torcedor vai estar mais distante, pois no momento que a gente precisava, ele não esteve conosco. Temos que trabalhar bem para vencer esse jogo.”
Necessitando urgentemente de uma vitória, que servirá para acalmar os ânimos e manter o time na luta por vaga na semifinal da Taça GB, o atacante confia na subida de produção do time cruzmaltino. Segundo Éder Luís, com o passar do tempo, o entrosamento vai surgir naturalmente.
“Tenho certeza que o time vai crescer mais. Principalmente lá na frente, onde eu estou com um jogador diferente do ano passado. A gente vai ter que esperar um pouco mais de tempo para que as jogadas saiam com mais naturalidade.”
Fonte: Superesportes