O jogo
Os visitantes iniciaram a partida atacando muito e aos cinco minutos abriu o placar de pênalti. O goleiro Conrado defendeu o primeiro chute, mas não evitou o rebote: Vasco 0x1 Resende. Aos 15 minutos, uma boa jogada de ataque vascaíno. Luciano bateu falta diagonal com muita força. A bola viajou na grande área, mas a zaga adversária afastou o perigo.
Os donos da casa não se abateram com o gol do Resende e continuaram buscando o empate. Aos 17, o atacante Jonathan roubou a bola, puxou contra-ataque, deixou o goleiro caído e bateu para o gol. O zagueiro conseguiu chegar a tempo, impedindo o que seria um golaço de Jonathan. Após muitas tentativas, o Vasco empatou a partida aos 19 minutos. Marlone numa jogada sensacional, driblou quatro jogadores e mandou para o fundo das redes. Um golaço do meia vascaíno. Vasco 1x1 Resende.
Com a igualdade no placar, o time de São Januário cresceu ainda mais de produção. Aos 40 minutos o atacante Nilson realizou uma linda jogada de ataque e chutou por cima da trave. Um minuto depois, o atacante Jonathan mandou uma na trave. O jogador recebeu do companheiro, limpou a zaga e sozinho com o goleiro, acabou desperdiçando. A virada veio aos 45 minutos novamente com Marlone. O meio campo que estava em tarde inspirada, marcou outra pintura. O vascaíno passou facilmente pelos adversários e estufou as redes: Vasco 2x1 Resende.
No segundo tempo, o Resende criou boas jogadas de ataque, mas não conseguia passar pela dupla de zaga cruzmaltina e pelo goleiro Conrado. Já o Gigante da Colina mostrou que tem totais condições de brigar pelo bi campeonato. Aos 35 minutos, Jonathan roubou a bola, puxou contra-ataque com velocidade e ampliou a vantagem na partida de estreia que foi marcada por gols bonitos: Vasco 3x1 Resende.
O técnico Galdino escalou sua equipe com a seguinte formação: 1-Conrado, 2-Yago, 4-Luan Garcia, 3-Junior e 6-Dyeson; 5-Pereira, 7-Arthur , 8-Luciano (13-Allan Miguel) e 11-Marlone (14-Luan Costa); 10-Jonathan e 9-Nilson (16-Romario).
Fonte: Site oficial do Vasco