Tamanho da letra:
|

Felipe que ver mais ousadia na garotada vascaína


Quarta-feira, 19/01/2011 - 14:44

Na tarde desta quarta-feira (19/01), o repórter Gustavo Penna entrevistou o apoiador Felipe no programa 'Momento Esportivo', da Super Rádio Brasil. Na oportunidade, o camisa 6 falou sobre sua expectativa para o Campeonato Carioca e garantiu que o Vasco hoje tem um elenco muito forte.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Quais dicas você pode passar para o grupo na corrida pelo título?

"Acho que o importante é você procurar não perder pontos dentro de casa e não perde para equipes consideradas pequenas. Acho que você tem que procurar fazer o melhor dentro de casa, somar os três pontos, para que diante de uma equipe grande, num clássico, você possa naturalmente empatar, ter o empate a seu favor, que é o importante. Portanto, o segredo é não perder ponto para as equipes consideradas pequenas."

Em relação a esse elenco do Vasco de 2011, quais as características positivas que você percebe no grupo?

"O elenco está muito forte, pois manteve a base do ano passado e chegaram jogadores importantes. Acho que dentro do nosso elenco temos, no mínimo, dois jogadores de qualidade para cada posição e que podem honrar a camisa do Vasco. Acho que o ano é muito longo, os jogos com muita frequências e as lesões, os cartões, vão surgir e você tendo o elenco forte, como a gente tem hoje, tem tudo para dar certo."

O que você tenta passar para os jogadores jovens?

"Minha convivência com eles é a melhor possível. Eu procuro passar para eles total confiança, que eles tem qualidade para estar no elenco do Vasco e que precisam ser ousados. Eu já tive dezoito anos tentando buscar o meu espaço e sempre me dediquei com ousadia. Acho que no futebol você tem que ter ousadia, procurar ser ousado, para que você possa ter vôos mais altos."

O Vasco é favorito na Carioca 2011?

"Acho que o Campeonato Estadual, pelas contratações que tiveram nos últimos tempos, acho que todos os quatro grandes tem totais condições de conseguir o Campeonato Estadual. O Vasco vem forte aí."

Você já ganhou praticamente tudo dentro do Vasco. O que te motiva a continuar jogando futebol?

"Acho que eu já ganhei alguns títulos, mas sempre estou em busca de mais. Só poder jogar no Vasco, você já tem que está muito motivado porque é uma equipe grande, onde te dá plenas condições de você está na vitrine do futebol brasileiro. Então, essa é a minha motivação, a mesma de um garoto de dezoito anos que está começando. Espero pode conquistar mais títulos nos próximos anos e entrar cada vez mais na história do Vasco.

Você já pensou alguma vez em parar de jogar futebol?

"É claro que os anos vai passando, você vai ganhando experiência e perdendo algumas coisas, mas eu procuro usar minha inteligência, minha qualidade no passe, para que eu possa continuar jogando em alto nível. A partir do momento em que eu achar que eu não estou jogando no alto nível, que não estou conseguindo acompanhar o futebol brasileiro, eu paro de jogar; pode ser daqui a um mês, pode ser daqui a dois anos. Enfim, não tem data certa e vou procurar jogar. No momento que eu conversar com os treinadores e eles me mostrarem que não estou no parâmetro dos atletas, aí eu paro, não tenho problema nenhum com isso. O importante é está se dedicando e fazer o que gosto, que é jogar futebol."

Fonte: Supervasco