Tamanho da letra:
|

Especulado no Vasco, argentino Cavenaghi pode acertar com o Inter


Quarta-feira, 19/01/2011 - 10:56

O Internacional está cada vez mais perto de anunciar o camisa 9 pretendido para a temporada 2011. Ganhou força nos últimos dias a informação de que o jogador seria estrangeiro, provavelmente um argentino.

Fernando Cavenaghi, 1m81cm, 27 anos, passa a ser uma alternativa. Trata-se de um velho sonho do ex-presidente Fernando Carvalho. O Inter inclusive tentou contratá-lo no ano de 2007, quando jogava na Rússia. Carvalho já se disse admirador do argentino formado pelo River Plate. Cavenaghi foi companheiro de D´Alessandro entre os anos de 2001 e 2003 no clube de Buenos Aires.

O jogador foi emprestado ao Mallorca da Espanha, mas vem tendo o trabalho contestado. Ele participou de apenas 11 dos 19 jogos do campeonato espanhol, sendo sete deles como titular.

Com dois gols na competição, Cavenaghi ficou seis rodadas sem entrar no time (entre novembro e janeiro). Ele voltou a ser utilizado na segunda-feira, quando ingressou aos 30 minutos do segundo tempo, na derrota de 3 a 0 para o Atlético de Madrid.

Ele ainda pertence ao Bordeaux, da França, onde jogou entre 2007 e 2010. Cavenaghi viveu o auge no futebol francês na temporada 2008-2009, quando marcou 15 gols. Recentemente vinha revezando entre a titularidade e o banco de reservas e por isso acabou sendo liberado por empréstimo.

A atual diretoria mantém em sigilo o nome pretendido, mas Cavenaghi entra nas alternativas para o clube. Ele tem o perfil exigido: Jogador experiente e que chegue com pouca contestação. Rodrigo Palácio, do Genoa, é outra alternativa, mas o vice de futebol Roberto Siegmann já disse que se trata de um jogador muito caro, assim como Maxi López (do Catania);

O Inter pode viabilizar o negócio de duas maneiras: Um empréstimo para a temporada de 2011, ou a contratação em definitivo por um valor aproximado de 7 milhões de reais. Nas duas possibilidades a negociação seria com o Bordeaux, mas teria de contar com o consenso do Mallorca, que não deve dificultar, pois está inclusive procurando outro atacante no mercado.

Fonte: IG