Tamanho da letra:
|

Eurico Miranda: 'Eu, em termos de Vasco, acho que sou um romântico'


Quarta-feira, 19/01/2011 - 09:26

O ex-presidente administrativo e atual presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda, em participação no programa "Casaca no Rádio" da última 2ª-feira, 17/01, falou sobre o romantismo na administração do Vasco:

"Eu, em termos de Vasco, coisa que não sou na minha vida, acho que sou um romântico. Na verdade, eu ainda acho que o Vasco é muito mais negócio de sentimento do que outra coisa. Eu sei que não estou acompanhando as modificações. O futebol, hoje, como um todo, não tem mais aquele romantismo. Não é na prática, não. Não é na prática do futebol. A prática do futebol é outra coisa. Mas da administração do futebol. Você não tem mais aquele romantismo que a gente tinha. Eu continuo com o meu. Eu acho que não tenho como modificar. Mas que o futebol, no mundo, mudou muito, e aqui no Brasil, mais do que nunca, o sucesso do futebol no Brasil foi todo sempre em cima desse romantismo, daquele dirigente realmente amador, que funcionava pela paixão, que era capaz de qualquer coisa para ter a alegria e a satisfação de ver a sua paixão se transformar numa conquista. Por menor que fosse um resultado positivo daqueles desde que começavam lá embaixo, compensava todo o sacrifício que o sujeito fazia. Hoje, isso, de uma certa forma, está acabando."

"Eu acho que o Eurico Miranda, de uma certa forma, está superado, sim. Ele está superado. Mas você só pode avaliar que uma pessoa, ele, no caso, estaria superado ou não, ou se ele é capaz ou não, quando os teus adversários te temem. Eu até hoje não perdi, dos meus adversários, o temor e a reverência, então acho que estou superado para os termos deles. Mas eles podem estar usando uma pistola automática e eu ainda estar lá com um floretezinho, mas só que o meu florete é elétrico e pode atrair essa arma automática. Mas se você quer objetivamente, no contexto, posso me considerar superado."

Fonte: NETVASCO (transcrição)