Tamanho da letra:
|

PC e Carlos Alberto apostam no Vasco e rejeitam rótulo de azarão


Quarta-feira, 19/01/2011 - 00:01

Ao contrário dos rivais cariocas, o Vasco não fez contratações de grande impacto para este início de temporada. Com a manutenção do time de 2010, a diretoria trouxe quatro reforços em posições consideradas carentes. Há oito anos sem conquistar o título estadual, o clube inicia a competição nesta quarta, contra o Resende, sem ser apontado por muitas pessoas como um dos principais favoritos para ficar a taça.

O meia Carlos Alberto, no entanto, defende com unhas e dentes a ideia de que o Vasco entra em igualdade de condições na luta pelo título com os outros principais concorrentes, Fluminense, Flamengo e Botafogo. O capitão cruzmaltino está animado com a presença dos craques no Carioca.

- Entre grandes equipes, não tem azarão. Sabemos do nosso potencial e até onde podemos chegar. Amanhã (quarta) começa o nosso desafio, vamos poder medir nossas forças e ver o estado que nós estamos. O campeonato ganha muito com esses jogadores que chegaram. É o mais charmoso do país e espero voltar a vencê-lo. Vou trabalhar duro com a minha equipe para alcançar os objetivos - afirmou o camisa 19.

Sempre otimista e entusiasmado, o técnico Paulo César Gusmão também está confiante mesmo sabendo que o Vasco não fez um investimento como o dos outros rivais.

- Estamos preparados para esta competição, que vai ser uma das melhores dos últimos anos. Vamos em busca do título, vamos entrar forte. Sabemos do grande investimento que foi feito pelas equipes, mas temos os pés no chão e sabedoria para saber conhecer nossos limites e trabalhar nele.

PC lembrou que a pressão da torcida vascaína, sedenta por títulos, será muito grande, assim como a responsabilidade do time no campeonato. Ele acredita que um grande reforço para este ano seria ter os salários em dia.

- Nossa responsabilidade é imensa. Vestir esta camisa é carregar o peso de um clube que está acostumado a grandes conquistas. A torcida não quer saber, vai cobrar porque precisa ganhar um título. Sabemos que a mídia trabalha em função das grandes contratações, mas aqui nós trabalhamos com os pés no chão. Maior reforço é honrar os compromissos e ter tranquilidade para trabalhar.

O jogo contra o Resende, nesta quarta-feira, será às 19h30m (de Brasília), em São Januário.