Tamanho da letra:
|

Fernando Prass: 'A rivalidade no Rio é muito grande'


Terça-feira, 18/01/2011 - 09:51

Há sete anos sem comemorar um título, com uma passagem pela segunda divisão nacional e no mesmo período vendo dois dos seus rivais comemorando o título brasileiro, o Vasco vê a disputa do Campeonato Estadual deste ano como a grande chance de sair da fila. Para o goleiro Fernando Prass, a conquista do campeonato é uma prioridade em São Januário.

- É prioridade porque o Vasco está há muito tempo sem comemorar um estadual. A rivalidade no Rio é muito grande e a torcida valoriza muito - afirma o goleiro.

O Vasco estreia no Estadual nesta quarta-feira contra o Resende, em São Januário. Em mais uma temporada como titular do clube, o goleiro espera que o pontapé inicial na Taça Guanabara seja com vitória. Até para que a comemoração dos 110 jogos com a camisa do clube tenha um gosto especial.

O goleiro sabe que a pressão para ganhar será grande, mas ela não será diferente do que as torcidas de Fluminense e Flamengo farão sobre os seus times. A cobrança é inerente ao grande clube.

- Se tivesse sido campeão ano passado, a pressão seria a mesma. Em 2010, o Fluminense foi campeão; no outro, o Flamengo, mas as torcidas já não querem saber disso, o que conta é o presente. O Vasco também é assim. Por isso, o Carioca não é apenas preparação para outras competições.

Prass está garantido no time titular do técnico PC Gusmão, mas outros jogadores não. O volante Eduardo Costa ainda não teve a inscrição confirmada pela Federação do Rio e está fora. O Vasco ainda corre para inscrever os zagueiros Dedé e Anderson Martins e o volante Rômulo para que o time não fique ainda mais desfalcado na estreia.

Fonte: Globo Online