Tamanho da letra:
|

VP de Patrimônio comenta andamento das obras em São Januário


Terça-feira, 18/01/2011 - 10:03

Pedra, areia, cimento e muita poeira. O Vasco está promovendo em São Januário o que chama de revolução patrimonial e hoje será entregue a primeira parte da obra: as sociais do clube. O espaço, que será reinaugurado às 16h pelo presidente Roberto Dinamite, ganhou cadeiras pintadas com novo designer e reparos na parte de alvenaria.

A partir de quinta-feira, o vice-presidente de patrimônio do clube, Frederico Lopes, conta que começará a segunda fase da reforma, que vai durar até o dia 6 de fevereiro. A obra será nas partes de baixo e de cima das marquises, para acabar com infiltrações e goteiras. Do dia 7 até as três semanas seguintes, será a vez de pintar as arquibancadas com o desenho ‘camisas negras’.

Paralelamente, o clube já está com a licença e começa no início de fevereiro a construir, ao lado do portão 18 do estádio de São Januário, a loja de 500 metros quadrados da Penalty, para comercializar produtos licenciados. A inauguração está prevista para o dia 30 de junho. A construção terá dois andares. No primeiro, vai funcionar os departamentos jurídico e de patrimônio histórico e, no segundo, a loja.

Vestiário mais moderno da América Latina

As reformas no vestiário dos jogadores profissionais e na sala de imprensa já foram iniciadas e devem ficar prontas até 15 de fevereiro. “Será o vestiário mais moderno da América Latina. Com macas desenvolvidas para o futebol, duchas com massagem, TV de LCD... Em termos de conforto, não tem nada igual”, garante Frederico Lopes, que, para fazer tantas obras no clube, conta com diversas parcerias. “É importante frisar que o Vasco vai gastar 10% apenas, os outros 90% virão destas parcerias”.

Ao lado das sociais, também será construído um espaço vip com 2.300 assentos; 38 camarotes no alto das arquibancadas; oito banheiros novos, quatro masculinos e quatro femininos; reforma do parque aquático e dos refeitórios, da base e de esporte olímpico; além de dois ginásios — o principal e o ‘Forninho’. Este último terá capacidade para 500 pessoas e vai receber competições olímpicas e paraolímpicas.

Fonte: Marca Brasil