Tamanho da letra:
|

Juniores: Gerente da base e coordenador dos Juniores comentam derrota


Sábado, 15/01/2011 - 16:44

Na tarde deste sábado (15/01), o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Paulista, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Rodrigo Dinamite marcou para o Gigante da Colina. Com o resultado, o time cruzmaltino se despediu da competição. Vale ressaltar que o Vasco foi a única equipe com melhor campanha na fase inicial que teve que se deslocar para o campo adversário na segunda fase. E, segundo o gerente da base vascaína Humberto Rocha, o gramado de São Bernardo, local que o Paulista mandou seus jogos na primeira fase, foi determinante no tropeço do Vasco.

- O Vasco foi a única equipe que ficou em primeiro lugar do grupo e teve que trocar de sede na segunda fase. Minha reclamação é que a grama sintética de São Bernardo é um piso diferente dos demais campos. O adversário foi beneficiado com o campo, já que eles sempre jogaram e treinaram lá. Mas apesar da derrota, mostramos que temos jogadores de muita qualidade técnica. Os meninos estão de parabéns - disse Humberto Rocha com exclusividade ao site oficial.

O coordenador da categoria de Juniores, Jair Bragança, também lamentou a escolha do campo desta segunda fase, no que, segundo ele, deu vantagem ao adversário.

- É evidente o fato de quem joga há mais tempo num campo de grama artificial leva vantagem. O campo de São Bernardo é pequeno e faltou espaço para nosso grupo. Conseguimos nos adaptar bem, tivemos muitas chances, mas futebol é isso, se decide nos detalhes. Tomamos um contra-ataque numa falha individual e perdemos o jogo. Temos que considerar que tivemos uma adversidade, mas também que precisamos melhorar mais - comentou Jair Bragança.

Fonte: Site oficial do Vasco