Um dos grandes ídolos da recente história do Vasco e do elenco atual é o meia Felipe. O camisa 6 já conquistou com a camisa vascaína dois Campeonatos Brasileiros, a Taça Libertadores no ano do centenário do clube, a Copa Mercosul, e um Campeonato Estadual e um Rio- São Paulo. Por todas essas conquistas, o jogador é um dos grandes exemplos para a maioria das jovens promessas que atuam no atual elenco do clube. Além dos títulos, o meia não se destaca apenas pela liderança dentro do campo, mas principalmente pela experiência de vida que ele passa para os meninos. Para explicar um pouco essa sua relação com os mais jovens, Felipe comentou a sua amizade com os garotos, e a importância dos seus conselhos.
- Eu sei o que eles estão passando, pois já tive essa idade e sei das dificuldades. E quando eles sobem para o profissional ficam acanhados, e por isso que procuro brincar, para soltá-los um pouco mais. Com os garotos tranquilos, podem render mais e sei da qualidade de todos eles - disse o camisa 6 com exclusividade ao site oficial.
No decorrer de toda a pré-temporada em Atibaia, São Paulo, onde Felipe está, os meias Allan e Romulo, o atacante Jonathan e o lateral Max são figurinhas carimbadas ao lado do camisa 6. Seja na roda de bobinho, nas piscinas e até nas horas das refeições. E para Allan, o meia vascaíno é um grande amigo para todos eles.
- É um grande amigo, fala o que é certo e o que é errado, sempre buscando nos orientar. Ele tem muita história no futebol, e principalmente aqui no Vasco, por isso tentamos aprender um pouco com ele, para quem sabe seguir essa sua trajetória aqui no clube - falou.
Outro que sempre está ao lado do Felipe é o atacante Jonathan. O jogador disse que o camisa 6 é um paizão dos mais jovens, que além de orientar, brinca bastante com todos eles.
- O Felipe é o nosso paizão, temos que agradecer muito pelo o que ele faz pela gente. Só não pode quebrar com ele na roda de bobinho, se não ele manda você correr para ele - disse o atacante aos risos.
Max e Romulo seguiram as mesmas palavras dos seus companheiros, e o volante, bem-humorado, ainda aproveitou para falar da emoção de tirar a foto com o ídolo, e hoje companheiro de clube.
- Vou tirar essa foto, revelar e mandar lá para minha casa, para colocar como quadro na sala - comentou.
Fonte: Site oficial do Vasco