Tamanho da letra:
|

Juniores: Galdino quer enfrentar o Paulista pela Copa São Paulo


Quarta-feira, 12/01/2011 - 12:05

Primeiro carioca classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, o Vasco aguarda a definição de seu adversário no mata-mata. Com uma campanha irrepreensível na etapa preliminar, com três vitórias em três jogos, dez gols marcados e nenhum sofrido, o clube de São Januário tem boas chances de encarar o Paulista /SP e aguarda ansiosamente pelo confronto. Isto porque o clube de Jundiaí foi responsável pela eliminação cruzmaltina nesta mesma fase, em 2010.

O técnico Galdino de Oliveira foge do tradicional discurso politicamente correto e afirma que torce para que a equipe de Jundiaí avance, para que haja uma reedição do confronto do ano passado, que marcou o elenco cruzmaltino.

“Fizemos uma grande campanha nesta primeira fase, mas agora entra o mata-mata e a competição muda completamente, mas nosso grupo está bastante empenhado e estou muito orgulhoso de todos. Mas não vou esconder e nem ficar em cima do muro: eu quero o Paulista. Fomos eliminados ano passado por eles e eu quero muito esse jogo, e nossos atletas também, porque temos jogadores que integravam aquela equipe”, afirma o treinador do atual campeão carioca de juniores.

Em 2010, a equipe de São Januário era dirigida pelo técnico Gaúcho, hoje no comando do time sub-23. Avançou à segunda fase como vice-líder do grupo O, empatado com o CFZ/DF em sete pontos, mas em desvantagem no saldo de gols. No mata-mata, os jundiaienses levaram a melhor por 3 a 1.

Apesar de ainda não estar classificado, o Galo da Japi tem boas chances de avançar; venceu os dois primeiros confrontos por 1 a 0 contra Juventude/RS e Funorte/MG e, com seis pontos, depende apenas de um empate com o São Bernardo, dono da casa, nesta quarta-feira (12), às 16h, no Estádio Primeiro de Maio.

Fonte: FutRio