Tamanho da letra:
|

Experiência de Felipe pode ajudar o Vasco no Estadual 2011


Quarta-feira, 12/01/2011 - 07:33

O último título de expressão do Vasco foi o Carioca de 2003, após bater o Fluminense na final. Oito anos depois, o clube faz do Estadual a primeira grande meta para encerrar o jejum de conquistas. Em seu elenco, o Vasco conta com um especialista na competição: Felipe. O apoiador já disputou sete vezes o Carioca e venceu três: um pelo Vasco, em 1998, um pelo Flamengo, em 2004 e um pelo Fluminense, em 2005. Sendo que os dois pelos rivais foram justamente nas duas últimas vezes em que ele jogou o campeonato.

Carioca legítimo, Felipe admite que estava com saudade de jogar a competição. E pelo próprio histórico, as lembranças são muito boas. Aos 32 anos, Felipe conhece alguns segredos para ajudar o Vasco na caminhada rumo ao título.

“É uma coincidência, mas venci as duas últimas vezes em que disputei. Agora quero repetir o sucesso e, para isso, precisamos de foco. Todos sabem que o grande segredo é não perder pontos para os clubes considerados pequenos. E o grande trunfo nosso é São Januário. Lá é nossa casa, e temos de fazer prevalecer esse fator, sempre com o apoio da torcida. Eles estão chateados com a falta de títulos, mas as vitórias vão colocá-los do nosso lado novamente”, afirmou.

Ao falar da Colina, Felipe tocou no ponto que, para ele, vai ser justamente a marca negativa deste que promete ser o Estadual mais disputado dos últimos anos: a ausência do Maracanã. Para o apoiador, o Engenhão é um estádio moderno, mas que não tem nem de longe a tradição e o espaço necessários para receber os grandes clássicos.

“O Engenhão vai ser o principal estádio pelos próximos anos, mas vai faltar espaço. Pelo menos desta maneira não vamos ter clássicos vazios, o que é muito legal para nós que estamos em campo. Espero que os torcedores se mobilizem e façam grandes festas para amenizar a ausência do Maracanã”, disse o meia, que mais uma vez elogiou a qualidade dos companheiros de posição no próprio clube e nos rivais. “Temos jogadores como Carlos Alberto, Zé Roberto, Conca, Deco, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Maicosuel... É muita qualidade num campeonato só. A disputa vai ser maravilhosa”.

Fonte: O Dia