Tamanho da letra:
|

Dinamite fala sobre candidatura à reeleição à presidência do Vasco


Quarta-feira, 12/01/2011 - 02:03

As eleições do Vasco só acontecem em junho, mas a movimentação política no clube já é intensa. Nesta terça-feira, o presidente Roberto Dinamite afastou a boataria de que seu grupo político pudesse lançar outro candidato e confirmou que vai tentar a reeleição no pleito. Outros dois concorrentes já estão confirmados: o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, e o ex-aliado do próprio Dinamite, José Henrique Coelho.

Roberto Dinamite explicou que participou de reuniões nos últimos dias para resolver os detalhes burocráticos referentes à candidatura. Ele deixou claro que não cogitou a hipótese de ficar fora da eleição. Dinamite garantiu que o projeto de sua chapa sempre teve o objetivo de ficar dois mandatos no poder.

“Sou, sim, o candidato da situação. Nos três primeiros anos, iniciamos um projeto de mudança que precisamos de mais três para concluir. Estamos reconstruindo o clube e o próximo mandato, caso eu continue, será para ter uma tranquilidade maior e regularizar de vez as finanças, com o objetivo de acabar com atrasos em relação aos jogadores e aos funcionários”, explicou

Dinamite, que espera ver uma equipe competitiva este ano. “A montagem deste time começou ano passado e esta vai ser a tendência para os próximos anos. Pela primeira vez, conseguimos evitar grandes mudanças, e esse é o trunfo do Vasco em 2011”.

Ciente de que o clima no clube é conturbado, Dinamite quer evitar ao máximo que a política interfira no departamento de futebol nesta temporada. Mesmo já pensando na eleição, o presidente assegura que sua prioridade neste momento é ver o trabalho dar frutos dentro de campo neste primeiro semestre.

“Quero dar continuidade ao que iniciamos, mas no momento penso só no Vasco, só no dia a dia. Em paralelo, vamos fazer uma grande prestação de contas de tudo que realizamos nos três primeiros anos e projetar o que ainda podemos fazer caso a gente vença esta eleição”, explicou o presidente, que chegou a Atibaia, onde o grupo realiza a pré-temporada, na noite da última segunda-feira e na terça acompanhou os treinamentos dos jogadores ao lado do técnico PC Gusmão e do diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Fonte: O Dia